O Vila Nova estreia no Campeonato Goiano 2022 nesta terça-feira (25) diante do Goiatuba, no estádio Olímpico, às 19h30. Para essa edição do estadual, o clube manteve boa parte dos jogadores da última temporada e contratou apenas sete reforços, o goleiro Tony, o lateral Diogo, os meias-atacantes Wagner e Matheuzinho e os atacantes Jean Silva, Rubens e Victor Andrade.

Leia mais: Um Vila Nova diferente para o Goianão

No elenco colorado desde 2020, o zagueiro Rafael Donato acredita que a base do time do ano passado foi mantida, porque o trabalho da última temporada foi bem-sucedido. 

“É importantíssimo o planejamento que toda a diretoria fez, de manter uma base e poder dar continuidade no trabalho maravilhoso que fizemos no ano passado. Então acredito que tem tudo para melhorar dentro das competições desse ano. Minhas expectativas são as melhores possíveis, o Vila em toda competição que entra, entra para buscar títulos e fazer história. Todos os jogadores que chegaram ao clube estão com o mesmo pensamento, estão muito motivados e felizes por estar fazendo parte desse projeto”, frisou. 

Leia também: Naming rights e transmissão integral: conheça os detalhes do Goianão 2022

Apesar do vice-campeonato em 2021 e de não vencer o estadual desde 2005, Rafael Donato acredita que o Vila Nova iniciará o Goianão figurando entre as equipes favoritas ao título.

“Respeitando a história de todos os times que têm no Campeonato Goiano, mas o Vila em toda competição que jogar, tanto dentro como fora (do estado), sempre vai existir um favoritismo, até por conta da grandeza da nossa torcida e do clube”, declarou.

Campeão da Série C em 2020, o zagueiro acredita que o ‘peso’ do favoritismo é benéfico para o elenco. 

“Acho que isso é bom para os jogadores, vamos nos sentindo mais valorizados e com uma cobrança muito boa por parte da torcida e da diretoria. Porque o clube vive de conquistas e poder dar esse retorno à torcida e ao clube, é maravilhoso, é fazer história. Já fui campeão aqui uma vez, participei de várias finais no ano passado esse ano com certeza vamos brigar para ter êxito no resultado final”, projetou.

Rafael Donato ainda revelou quais lições os vice-campeonatos do ano passado (Goianão e Copa Verde) deixaram aos jogadores colorados. 

“Primeira lição é que nós estamos no caminho certo. As duas finais foram perdidas por detalhes. Claro que doeu muito, machuca. Mas podemos tirar o que foi bom, o que construímos durante a temporada. Foi um ano muito difícil, mas todos os jogadores conseguiram dar uma resposta positiva. A diretoria entendeu isso e manteve boa parte da equipe, vamos entrar em um campeonato muito difícil agora, mas com uma base e entrosamento, isso é muito importante”, finalizou.