O Atlético-GO divulgou nota de repúdio em relação ao ato de racismo denunciado pelo volante Fellipe Bastos, após o clássico diante do Goiás pelo Campeonato Brasileiro da Série A. A publicação nas redes sociais conta com fotos de vários jogadores negros no elenco do Dragão, entre eles o volante Marlon Freitas e o zagueiro Wanderson.
No texto o clube revela que está apurando os fatos com devidos cuidados para não acusar ninguém de forma indevida.
Fellipe Bastos afirma que um torcedor atleticano o chamou duas vezes de macaco: “As pessoas que estavam ao lado viram, as que estavam atrás de mim viram, e elas poderiam muito bem, o policial ou segurança que estavam ali poderiam ter identificado e levado ele”, explicou o jogador em entrevista coletiva.
O Goiás Esporte Clube também publicou uma nota de repúdio e se posicionou ao lado do jogador para as providências devidas.
Confira a nota do Atlético-GO
O Atlético Clube Goianiense repudia a atitude de racismo denunciada, ontem, pelo atleta Felipe Bastos do Goiás. Desde os primeiros instantes após o relato, instauramos um minucioso processo de investigação e estamos em busca do esclarecimento do fato e de seu responsável .
A apuração ocorre de forma responsável e com os devidos cuidados para não acusarmos ninguém de forma indevida ou cometermos injustiças.