O Atlético-GO tem um importante compromisso neste domingo (16) na caminhada para buscar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O rubro-negro visita o lanterna Juventude, virtualmente rebaixado, às 18h no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida é válida pela 32ª rodada.

Atlético-GO

Invicto há três rodadas, o time goiano sabe que vencer o Juventude no Rio Grande do Sul é fundamental para suas pretensões de evitar o rebaixamento para a segunda divisão. No entanto, durante a semana jogadores e o técnico Eduardo Souza pregaram respeito com o adversário, mesmo com o momento ruim vivido pela equipe gaúcha.

Para o compromisso deste final de semana, Eduardo Souza não contará com o meia Shaylon que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, ele terá à sua disposição o lateral Jefferson, o volante Gabriel Baralhas e o atacante Airton que cumpriram suspensão na rodada passada contra o Palmeiras.

Tanto Baralhas quanto Airton devem voltar à formação inicial, o primeiro na vaga de Marlon Freitas e o segundo no lugar de Edson Fernando.

Leia também – Técnico do Atlético-GO minimiza ansiedade para deixar o Z4 e evita fazer projeção para confrontos diretos
Leia também – Airton destaca a importância do Atlético-GO “continuar pontuando” contra o Juventude

Juventude

Com o futuro praticamente garantido, o Juventude busca terminar o Brasileiro com a melhor pontuação possível dentro das limitações do time. Durante a semana os atletas fizeram um “pacto” de serem profissionais até a última rodada para terminarem de forma digna a competição.

Contudo, o Jaconero não vence há 12 rodadas e é o único clube da Série A que ainda não venceu no segundo turno. São oito derrotas e quatro empates, sendo essas igualdades conquistadas jogando em casa, no Alfredo Jaconi.

Contra o Atlético-GO, o interino Lucas Zanella não terá o lateral esquerdo Moraes, que pertence ao Dragão e não pode jogar por conta de uma cláusula contratual. Sendo assim, o lateral direito Rodrigo Soares deve atuar improvisado, já que o reserva imediato, William Matheus, se recupera de lesão. Criticado por falhar nas últimas rodadas, o zagueiro Paulo Miranda deve perder a vaga para Vitor Mendes.

Ficha Técnica

Jogo: Juventude x Atlético-GO
Local: Estádio Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data: 16/10
Horário: 18h

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Assistente 1: Celso Luiz da Silva – MG
Assistente 2: Leonardo Henrique Pereira – MG
VAR: Igor Junio Benevenuto (FIFA) – MG

Escalações

Atlético-GO: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Wanderson, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Wellington Rato; Airton, Diego Churín, Luiz Fernando. Técnico: Eduardo Souza

Juventude: Pegorari; Paulo Henrique, Thalisson Kelven, Vitor Mendes, Rodrigo Soares; Elton, Jadson, Chico; Rafinha, Isidro Pitta, Capixaba. Técnico: Lucas Zanella