Na manhã desta quinta-feira, em evento realizado na Praia de Copacabana, a Nike apresentou o novo modelo do uniforme da Seleção Brasileira, que será utilizado ao longo da temporada, inclusive na Copa das Confederações, realizada em Junho. A apresentação contou com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, e teve como “modelo” oficial o atacante Neymar, do Santos.

Quem também esteve presente no evento foi o técnico da Seleção Brasileira, Luis Felipe Scolari, e o coordenador técnico Carlos Alberto Parreira. A apresentação do novo manto nacional serviu também para Marin apresentar o técnico Alexandre Gallo como novo técnico da Seleção sub-20.

O uniforme apresentado pela Nike, que tem gola polo, se assemelha com o utilizado na Copa do Mundo de 1990, na Itália, quando a Seleção Brasileira que tinha Dunga, Taffarel, Careca, Muller e cia, e era comandado por Sebastião Lazaroni. Para os mais supersticiosos, naquela ocasião a Seleção não foi tão bem: acabou eliminada pela Argentina nas oitavas de final.

De acordo com especificações da Nike, a camisa é 23% mais leve e tem a malha 23% mais forte, e foi feita usando 13 garrafas pet como matéria-prima. A estreia do novo uniforme canarinho acontece na próxima quarta-feira (06), no amistoso contra a Inglaterra, em Londres.