Uma iniciativa em Belo Horizonte visa arrecadar mais de 500kg de lacres de latinhas de alumínio. O objetivo é adquirir cadeiras de rodas para beneficiar instituições sociais e pessoas em situação de vulnerabilidade social com mobilidade reduzida. Sendo assim, os doadores têm até o mês de novembro para se engajar na missão, que conta com o apoio da associação “Lacre do Bem”, conduzida por voluntários, escolas e empresas parceiras em todo o Brasil.
Os lacres podem ser entregues na empresa parceira Inova BH, que fica na Rua Maria Abdala Ibrahim, 45, bairro Engenho Nogueira. No entanto, a campanha deste ano tem o objetivo de arrecadar 525kg de lacres, o que possibilitará a aquisição de cinco cadeiras de rodas. Com o compromisso de dobrar o número de cadeiras caso atinja a meta, a empresa se prontificou a doar os lacres arrecadados durante o período do “Desafio do Bem”, com a entrega prevista para o mês de dezembro.
Para a produção de cada cadeira de rodas, são necessários 352.800 lacres, o equivalente a 105kg de material, o que enche cerca de 140 garrafas pet de 2 litros. O Lacre do Bem cuida da arrecadação, beneficiamento manual, armazenamento, transporte e venda para a indústria de reciclagem, garantindo que a compra das cadeiras de rodas alcance e beneficie pessoas com deficiência e entidades filantrópicas em várias regiões do país.
Como doar
Para participar da ação solidária e contribuir com a doação de lacres, acesse o site e descubra o ponto de coleta mais próximo.
Além disso, existe outra forma de colaborar com a instituição, tornando-se um ponto de coleta em sua região. Para obter mais informações sobre como fazer isso, acesse o site do Lacre do Bem.

*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). ODS 11 – Cidades e Comunidades Sustentáveis; ODS 12 – Consumo e Produção Responsáveis
Leia mais: