Ananda Leonel
Ananda Leonel
Jornalista e diretora de TV. Apresentadora, editora e colunista. Especialista em Games, eSports e Cultura Geek. Pioneira regional no cenário gamer em Goiás. Criou o programa gamer "Aperte o Play" na TV aberta da Sagres. Pós-graduanda em games e Gamificação na Educação. Eleita pela mídia local a maior referência do cenário. Apresentadora e creator dos maiores eventos gamer e geek do centro-oeste.

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concertos gratuitos durante feriado

Durante o feriado prolongado, a Orquestra Filarmônica de Goiás (OFG) realizará dois concertos gratuitos em Goiânia. Nesta sexta-feira (09), às 20h, no Teatro Goiânia, a orquestra receberá o maestro e pianista carioca Jean Louis Steuerman como parte da série Concertos Sinfônicos na Capital. Jean regerá a sinfonia de Beethoven e xecutará o Concerto para Piano N°17 de Mozart, regido por Neil Thomson, maestro titular da OFG.

No domingo (10), às 11h, no Centro Cultural UFG (CCUFG), na Praça Universitária, ocorrerá o Concerto de Câmara, com Steuerman como solista. A entrada será por ordem de chegada, sem a necessidade de retirada de ingressos.

Jornada

Jean Louis Steuerman iniciou sua jornada no piano aos quatro anos e fez sua estreia aos 14 com a Orquestra Sinfônica Brasileira. Em 1967, ele se mudou para a Europa com uma bolsa de estudos do Conservatório de Nápoles, Itália.

Sua notoriedade cresceu após conquistar o segundo prêmio na Competição J.S. Bach em Leipzig, 1972, tornando-se rapidamente reconhecido na Europa como solista e recitalista, atuando com diversas orquestras renomadas, incluindo a Sinfônica de Londres, a Royal Philharmonic Orchestra e a Orquestra de Câmara da Polônia.

Leia mais:

Mais Lidas: