Mesmo com mais uma derrota do Atlético Clube Goianiense no Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Baptista afirmou que ainda acredita em uma reação do time. Agora, o Dragão está a nove pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento, mas o treinador disse que “sai antes de jogarem a toalha”.

Leia também: Após derrota do Atlético-GO, Adson garante: “tem jogador que não vai passar na rua do Accioly mais”

“Tirando a Sul-Americana, é meu quarto jogo aqui. Com duas semanas, você vê um time jogando diferente, que veio aqui na Arena corajoso, que teve chance, se defendeu bem. É jogo a jogo, não adianta ficar fazendo discurso, muito menos jogar a toalha. Não é o meu papel fazer isso e se o clube jogar toalha eu saio antes, sou o primeiro a sair. Não vou ficar aqui deixando o tempo passar, não é meu perfil”, garantiu.

Na visão de Eduardo Baptista, não foi o Atlético-GO que segurou o Corinthians, e sim um confronto de igual para igual, com o Dragão tendo as melhores chances. Apesar disso, o técnico lamentou o gol sofrido no final do jogo.

“Jogamos em cima do Corinthians, as melhores chances foram nossas. A gente encarou de igual para igual, tivemos, na volta para o segundo tempo, duas chances reais de gol e você tem que matar. O Corinthians aqui dentro é muito forte, pressiona, tenta jogar, mas mesmo assim controlamos o jogo. O Corinthians pouco chegou, tínhamos a sensação que ganharíamos o jogo e quando você toma o gol é um balde de água fria”, analisou.

O Atlético-GO já não tem tempo para lamentar, porque já viaja para enfrentar o Avaí em Santa Catarina, neste sábado (01º/10). Eduardo Baptista revelou que não teme uma demissão em caso de um resultado negativo e projetou o duelo.

“Não penso nisso, não é minha função [demissão]. Eu tenho um jogo importante, tivemos uma grande atuação e espero vir aqui para falar de parte tática. Temos que trabalhar, fizemos um grande jogo, infelizmente erramos em duas situações pontuais e tomamos o gol. Esse é um time que vai jogar contra o Avaí, gostei muito, algumas coisas a serem corrigidas, mas uma postura defensiva muito boa”, opinou.