Mesmo sem entrar em campo neste fim de semana pela 11ª rodada da Série D, o Goiânia ganhou uma posição na classificação. Foi beneficiado pela derrota do Real Noroeste por 2 a 0 para o União, em Rondonópolis. O time capixaba tem os mesmos 16 pontos do Galo, só que perde no saldo de gols: 3 contra 2. Nesta segunda – feira (9), às 15:00, no Olímpico, o time goiano enfrenta o Águia Negra e tem a chance de aumentar a diferença na pontuação.

“Isso é muito importante. Também ontem (domingo) estava assistindo o jogo do Operário contra o Vitória O importância da Vitória sobre o Operário, é por que ainda mantêm uma esperança e o Vitória vai ter confrontos diretos contra as equipes daqui de Goiás que estão disputando também uma vaga. Importante ter uma equipe motivada do que de repente os nossos adversários terem jogos mais fáceis contra um time sem nenhuma chance de classificação”, expicou Edson Júnior, técnico do Goiânia.

Na classificação do grupo 5 da Série D, a Aparecidense lira com 22 pontos. O Goianésia é o segundo com 19, seguido do Goiânia que tem 16. Mesmo com uma diferença de seis pontos para o líder, Edson júnior faz as contas para a assumir a ponta da tabela.

“A gente mantém o nosso foco em busca a liderança. Temos sempre de pensar grande, então a gente tem essa condição vencendo o jogo de hoje, depois o confronto direto com a Aparecidense, igualar a pontuação”, destacou.

Quanto ao jogo da tarde desta segunda – feira (9) no Olímpico contra o Operário, o técnico do Goiânia espera dificuldades, pois se trata deum confronto direto pela classificação, afinal o time sul-mato-grossense é o 5º colocado com 13 pontos.

“Vamos nos manter em estado de alerta, pra gente fazer uma grande partida. Eles têm uma equipe de qualidade, com muita velocidade pelos lados, então temos que ter toda atenção”, finalizou Edson Júnior.