A candidata à prefeitura de Goiânia pelo PT, delegada Adriana Accorsi, foi sabatinada na manhã desta quarta-feira (4) durante o programa Manhã Sagres. Respondendo aos questionamentos de Rubens Salomão e Cileide Alves, a deputada estadual em seu segundo mandato abordou como pretende retomar a economia pós-pandemia.
Acompanhe: Eleições 2020 na Sagres
Adriana citou a criação de polos comerciais em outras regiões de Goiânia, a exemplo do comércio da 44. “Nós podemos apoiar com um trânsito organizado, uma iluminação adequada, segurança, fiscalização, limpeza urbana. Na região Noroeste, por exemplo, faremos um grande polo de confecções. Vamos dar o terreno, curso profissionalizante e isenção fiscal para termos geração de emprego e renda”, ressaltou.
Leia mais: Adriana Accorsi sugere construção da Marginal Capim Puba
Adriana ainda citou que pretende investir em cursos profissionalizantes em parceria com o Sistema S e empresas privadas, dando prioridade para os jovens que estão em busca do primeiro emprego. Adriana afirmou que vai criar um banco comunitário com linhas de crédito para abrir ou melhorar micro e pequenas empresas.
Desgastes no partido
Durante a sabatina, Adriana afirmou que o momento de desgaste do Partido dos Trabalhadores já passou. “O que temos observado é que há uma evolução histórica e os fatos vão sendo esclarecidos. Ao longo dos últimos anos a verdade tem sido revelada e mostra que houve muitas fake news sobre o PT”.
Adriana que disputou o Paço Municipal em 2016 e terminou no quinto lugar reforçou que não tem encontrado dificuldade em conquistar o eleitorado jovem. “Eu sou a segunda geração aqui em Goiás. Mas temos a terceira geração que já está muito atuante, se colocando nas eleições. Temos muitos candidatos líderes de partido que são jovens. Não vejo dificuldade nisso. O PT tem uma história bonita aqui com três gestões”, disse.