A candidata do PT à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi, foi à São Paulo nesta sexta-feira, (30) fazer gravações para o programa eleitoral de Rádio e Televisão com o ex-presidente Lula. Ele já apareceu na campanha de Adriana no dia do aniversário dele, no último dia 27, quando o petista completou 75 anos.

Uma estratégia do Partido dos Trabalhadores é de fortalecer a imagem de Lula e recuperar a imagem da legenda. Adriana Accorsi destacou conversa entre Lula e Ciro Gomes, ocorrida em setembro e divulgada pelo jornal o Globo nesta quinta-feira, que pode resultar numa composição de líderes do campo democrático e como isso vai refletir nas eleições municipais de 2020 e gerais de 2022.

“Eu acredito que precisa haver um caminhar no sentido da união das forças progressistas no Brasil. Mesmo que isso não aconteça agora no primeiro turno de uma forma expressa, mas que a gente consiga ir caminhando no sentido das forças progressistas se unirem contra a destruição do patrimônio do povo, contra esse governo federal irresponsável. Anunciar que iria privatizar as unidades de saúde municipais e com a repercussão teve que retirar. Nós temos convergências e lutaremos para isso. Estou acompanhando o diálogo nacional e aqui temos uma posição muito respeitosa e da minha parte farei o que for possível nesse sentido”, declarou a candidata do PT.

Na próxima segunda-feira (2), Adriana Accorsi terá uma live com o ex-presidenciável Fernando Haddad.