O Atlético Goianiense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série A com o 3 a 0 sobre o Fortaleza na Arena Castelão na tarde deste sábado (2). A equipe rubro-negra vinha de cinco rodadas de jejum e havia se aproximado da zona de rebaixamento, por isso os três pontos foram comemorados pelos jogadores e pelo interino Eduardo Souza após a partida.

Confira também – Assista aos melhores momentos da vitória do Atlético-GO sobre o Fortaleza
Confira também
Fortaleza 0x3 Atlético-GO: Cléber Ferreira destaca coragem do Dragão em duelo no nordeste do país

Quem também celebrou o resultado fora de casa foi o presidente Adson Batista. Em entrevista à Sagres, ele destacou as dificuldades que o time teve no início da etapa final, mas valorizou a boa atuação e o placar elástico contra uma das sensações da competição.

“Nós precisávamos muito de um jogo deste perfil e deste nível. O Atlético-GO fez uma partida perfeita. voltou mal no segundo tempo, demorou a entrar no jogo, mas depois conseguiu ‘matar o jogo’ porque o (Gabriel) Baralhas entrou bem e o time se acertou taticamente. Nós passamos dificuldades, mas conseguimos ganhar de uma das melhores equipes do futebol brasileiro. Mostra que o Atlético-GO tem uma boa equipe, um time comprometido e a comissão permanente me dá tranquilidade para não ter desespero (contratar treinador)”, analisou o dirigente.

O mandatário atleticano revelou as estratégias para criar um ambiente positivo dentro do clube após a troca no comando técnico: saída de Barroca e o auxiliar Eduardo Souza assumindo a equipe juntamente da comissão permanente.

“Viajamos para Fortaleza na quinta-feira (30), acompanhei tudo de perto porque é um momento crucial da competição, precisávamos muito de uma vitória convincente, eu não sabia mais o que era ganhar de 3 (gols), há muito tempo não acontecia. É um momento de muita alegria, o Atlético-GO volta aos trilhos. Recuperamos nossa qualidade técnica, um time equilibrado em todos os setores. É uma vitória que vai dar muita moral e confiança para a equipe”, afirmou Adson Batista.

Esta foi a quarta partida de Eduardo Souza à frente do Dragão na temporada e a segunda vitória (a primeira foi contra o Santos na Vila Belmiro). E apesar de ter dividido o mérito dos três pontos entre os jogadores, o interino foi elogiado pelo presidente após o 3 a 0.

“Hoje comprova que nossa equipe é muito competitiva, nós jogamos em linha alta todo o primeiro tempo, propomos o jogo. Não fomos um azarão, o Atlético-GO jogou. O Eduardo (Souza) foi ousado, corajoso e para mexer com futebol se você não for ousado e não tiver coragem, pode trabalhar com outra coisa. Foi esse respaldo e essa tranquilidade que dei para comissão permanente e ela também me dá essa tranquilidade para não buscar qualquer treinador”, destacou Adson.

Confira entrevista de Adson Batista na íntegra: