(Foto: Paulo Marcos) 

No dia 18 de agosto de 2018, o Atlético reinaugurou o estádio Antônio Accioly. A partir de então, o clube rubro-negro realiza partidas apenas no seu estádio. Um dos principais palcos do futebol goiano é o estádio Serra Dourada, que não vive um bom momento. Nesta quinta-feira, o Goiás, o Presidente da Federação Goiana de Futebol e o Secretário de Esportes do Estado se reuniram para avaliar a situação do estádio. O presidente do Atlético, Adson Batista, lamentou sobre a situação do estádio.

“Com tristeza. Eu cresci vendo o Serra Dourada como uma referência do futebol brasileiro. Infelizmente as pessoas aqui não reconhecem e não enxergaram que é o maior cartão-postal do estado. Nós que somos do futebol enxergamos isso com muita tristeza. Eu particularmente fui não fui procurado por ninguém, mesmo porque nós temos nosso estádio. Nós também estamos abertos. Eu acho que o Serra Dourada devia ser pintado e fazer algumas coisas mínimas para mudar aquela cara. Está parecendo uma tapera. Nós temos que entender que tudo na vida passa. Muita gente faz, mas o difícil é conservar. Vejo o novo governo que está começando agora, que acho que é uma grande oportunidade para mostrar para o que veio. Faz uma reforma de verdade no Serra Dourada, porque tem condições de buscar isso e só ter pessoas envolvidas e prontas para fazer. O Serra Dourada é importante não só para o Vila e para o Goiás é importante para o futebol goiano. Para nós também. Se subir para a série A como que vou jogar o Flamengo, com o Corinthians e contra o São Paulo. Viu a tragédia que foi a nossa partida contra o Palmeiras. Até hoje recebemos processos daquele jogo lá. São situações que não vamos correr mais riscos. O Serra Dourada foi muito importante para o crescimento do futebol goiano”, comenta.

Desde de sua reinauguração, o Atlético só mandou partidas no Antônio Accioly. Forma 13 partidas, 9 no Brasileirão do ano passado e 4 no campeonato goiano deste ano. O pensamento de Adson Batista é continuar atuando no estádio de campinas.

“O local de jogo do Atlético é 100% o Accioly. Nós temos um estádio que é compatível com as competições que nós disputamos. Evidente que se você estiver em uma série A tem jogos que é impossível você fazer no Accioly. Nós temos noção disso. Estamos na série B, em um campeonato que comporta totalmente. Nós queremos cada dia mais ter o vínculo ao nosso estádio e cada dia mais o torcedor ter seu lugar reservado e já ter o local deles para criarem costumes e principalmente cada dia mais uma identificação com o clube”, afirma.