Em pontos, o Atlético Clube Goianiense entrou no Top 6 de clubes com melhor campanha da Era dos pontos corridos – só fica atrás de Corinthians (85 pontos em 2008); Portuguesa (81 pontos em 2011); Palmeiras (79 pontos em 2013); Goiás (78 pontos em 2012); e Vasco (76 pontos em 2009, com saldo de gols melhor).

O mesmo vale para aproveitamento, saldo de gols e clube com menos derrotas. A jornada atleticana rumo à elite do futebol brasileiro, segundo Adson Batista, valorizou e mostrou mais uma vez a marca do Atlético.

– Foi uma campanha acima de qualquer desconfiança. O Atlético mostrou que é um clube sério. Trabalhamos muito para não deixar nenhuma dúvida sobre a marca do Dragão. Temos uma linha profissional e vencendo o Bahia em um jogo difícil mostramos novamente o caráter e moral desse elenco – declarou o diretor de futebol do clube.

Há quase 11 anos no Atlético, Adson relatou em entrevista após o apito final do duelo contra o Bahia, que seu trabalho no atual Campeão Brasileiro da Série B não é motivado por dinheiro e sim por um sentimento.

Leia mais: Na 730, Marcelo Cabo é entrevistado por Jovair Arantes e Adson Batista

– É magnífico levantar essa taça, tenho que agradecer a Deus porque sou iluminado. Já passei por muitas adversidades, mas sempre acreditei nas minhas convicções e no Atlético tenho liberdade para trabalhar. É um momento fantástico. Não trabalho no Atlético por conta de dinheiro. Eu sou apaixonado por esse clube, não preciso explorar nada aqui. Não queria que esse ano acabasse, em 2017 vamos sofrer muito e encontrar várias dificuldades – concluiu o dirigente.

Viu essa? Marcelo Cabo ressalta time de “guerreiros” e diz que aprendeu a amar o Atlético