Adson Batista (Foto: Sagres On)

Após a derrota para CRB em Maceió no último sábado (9), o Atlétio lavou a alma nesta terça-feira (12) ao golear o Oeste por 4 a 0 em Barueri. Além de recuperar sua vaga no G4 da Série B, o time rubro-negro descartou também os boatos de que salários e premiações estavam atrasados. A confirmação foi feita pelo presidente Adson Batista após o apito final. 

“Não tem nada disso de que não ofereceu bicho, esse time é um time de caráter. É um grupo que está muito pressionado pelo acesso porque vai chegando a reta final tem esses desgastes, mas não tem essa conversa de “boleiro” porque aliás eu nem trabalho com boleiro. O que foi combinado lá atrás, que inclusive é um dos melhores da Série e que nós não poderíamos nem pagar está sendo pago. No Atlético as coisas são administradas com segurança, nunca demos esse vacilo e sempre trabalhamos com profissionais. Foi mostrado aqui hoje, o time jogou e com sobras fez uma grande partida, mostrando que estamos fortes em busca do nosso objetivo. Lá em Maceió nós jogamos mal, mas não for por causa de dinheiro, foi por questões técnicas e de que não era o dia”, destacou. 

Segundo o dirigente, houve uma reunião com a comissão técnica e também com os atletas antes da partida no interior de São Paulo e isso deu esperanças ao presidente de que a história seria diferente do que aconteceu no Rei Pelé. 

“Tivemos uma reunião muito boa e todos os atletas mostraram confiança e o prazer de estar vestindo a camisa do Atlético e para mim isso é o mais importante. Foi uma conversa muito positiva, uma conversa de confiança porque ela nunca foi abalada e os atletas deram a resposta. Hoje foi um jogo pontual para que nós possamos conquistar o nosso acesso”. 

Com o resultado, o Dragão recuperou a vaga no grupo dos quatro primeiros colocados que havia perdido momentaneamente com a vitória do América Mineiro sobre o Cuiabá na última segunda-feira (11). Além da pontuação, Adson Batista destacou com o triunfo também foi importante para o aspecto emocional do elenco.

“Era um momento que nós precisávamos muito de uma vitória convincente fora de casa até porque temos uma outra decisão, um jogo em cima do outro, isso é muito prejudicial porque vamos chegar em Goiânia e já concentrar. O importante é que o time recuperou sua autoestima, a confiança e teve controle total do jogo. Parabéns aos atletas e ao Barroca que é um excelente treinador”, analisou o presidente. 

Sem tempo para comemorar os três pontos, o Atlético já volta à campo na próxima sexta-feira (15) quando enfrenta o Paraná em um confronto direto às 21h30 no Estádio Antônio Accioly. Perto de garantir vaga na elite do futebol brasileiro em 2020, o dirigente atleticano pediu o apoio da torcida na próxima rodada. 

“Convoco toda a torcida do Atlético e os amantes do futebol goiano que estejam com a gente, peço que toda a imprensa nos apoie porque é um time goiano que pode levar mais uma vaga na Série A. Bom seriam se fossem três clubes pra gente competir e elevar o nível do futebol goiano, se o Vila não conseguiu agora, vamos todos abraçar o Atlético para conseguirmos esse objetivo que é importantíssimo para o nosso estado”, disse Adson Batista.

Confira na íntegra a entrevista de Adson Batista após a goleada em Barueri:

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/711991051&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>

{/source}