Na noite deste domingo (24), no estádio Antônio Accioly, o Atlético Goianiense acabou derrotado em confronto direto contra o América Mineiro por 1 a 0, gol de Felipe Azevedo. Com o resultado, a equipe campineira fechou o primeiro turno do Brasileirão na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com apenas 17 pontos.

Leia mais

Pressionado pela sequência negativa, o treinador atleticano Jorginho ressaltou que “é difícil perdemos cinco partidas consecutivas e ficar seis jogos sem vencer, entendo perfeitamente. Só quero dizer que precisamos muito de um planejamento. O treinador não é mágico, não é para ‘apagar fogo’. A decisão que tomamos para entrar com a equipe de hoje foi de todos, então quero dividir toda a responsabilidade com todos”.

“É claro que a última palavra é sempre minha, mas concordei com a minha comissão técnica e o meu presidente. Tomamos uma decisão em relação a alguns jogadores para que pudéssemos ter duas equipes muito bem fisicamente nos dois jogos. Sei do peso que tem cinco derrotas consecutivas, mas estou muito tranquilo em relação aquilo que estamos fazendo e ao planejamento que fizemos. Se isso for abortado, lamento profundamente”, completou.

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (27), às 21h30, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, diante do Corinthians, novamente no Antônio Accioly.

Confira a coletiva na íntegra de Jorginho