Depois da sensacional virada diante da Ponte Preta, o elenco atleticano parece ter de volta a motivação necessária para dar uma boa continuidade na Série B. O time, que perdia por 3 a 1 até os 37 minutos do segundo tempo, conseguiu, em cinco minutos, virar o jogo, ganhando por 4 a 3. O diretor de futebol, Adson Batista, destacou que o elenco está mais focado e tem de volta a esperança para buscar melhores posições na tabela do Brasileiro.

“Realmente nós estamos em um momento importante na competição, esse jogo de ontem serve para recuperar a autoestima dos jogadores, que estava abalada. O Atlético fez grandes partidas neste campeonato mas, no futebol tem, algumas coisas que acontecem que são inexplicáveis. Nós realmente tivemos algumas lesões, algumas dificuldades, mas o time passou por momentos difíceis, espero que agora tenhamos um momento de ascensão e espero que o time possa brigar lá em cima da tabela, pois o clube tem condições.”

O próximo jogo do Atlético pela Série B é contra o Vasco e, por questões financeiras, o jogo será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Adson justificou a escolha e explicou que a diretoria precisava arrecadar alguma renda para que os atletas recebam o salário em dia. O jogador exaltou também a importância do torcedor na partida em Brasília, que acontece no próximo sábado (13), às 16h10.

“Ninguém quer jogar em Brasília por ser bonito, nós estamos jogando lá por conta das nossas condições financeiras, que são cada dia mais preocupantes. É uma forma de conseguir buscar recursos para pagar os jogadores. Mesmo com um grupo excepcional, ficar sem receber não é bom. Esperamos que o torcedor vá a Brasília, pois  é perto e é um estádio seguro, que tem todas as condições para a torcida. Que possa ser um grande jogo  e que o time possa voltar a ser o Atlético de sempre, que é um time que surpreende e  não desiste nunca”, completa.