Depois de derrapar mais uma vez em casa, dessa vez para o Náutico, por 1 a 0, o Vila Nova soma três derrotas consecutivas na Série B. O time, ainda na lanterna, está a 10 pontos de distância do primeiro clube fora da zona de rebaixamento da competição. O meia Radamés comenta a atual fase do Vila e afirma que o grupo não irá desistir de lutar contra o rebaixamento.

“A derrota não tira o ânimo, enquanto houver chances, enquanto houver possibilidades de sair dessa zona de rebaixamento, vamos buscar. Infelizmente não conseguimos a vitória em casa mais uma vez, realmente a  gente esperava essa vitória. Mas vamos continuar trabalhando firme, pois temos todas as condições de vencer”, ressalta.

O Vila Nova, que fez uma boa sequência de vitórias há algumas rodadas, começou a cair de rendimento, o que preocupa os torcedores, já que a situação clube na tabela não é boa desde o início do campeonato. Radamés falou sobre as dificuldades da Série B e destacou os bons times que o Vila anda enfrentará e falou sobre o desafio de conseguir 10 vitórias em mais 17 jogos, número que o Vila deve ter para se manter na segunda divisão. O jogador exaltou também a força de vontade de todo o elenco para que a equipe não seja rebaixada.

“A Série B é muito difícil e o time que erra menos vai ganhar os jogos. O Náutico errou menos nessa. Mas estamos provando que podemos jogar de igual para igual com qualquer time.  Se a gente não acreditar, quem vai acreditar? Enquanto houver possibilidade, houver chance, nós não vamos desistir”, comenta.

Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Avaí, fora de casa, na Ressacada, no sábado, às 21h. O jogo, pela 22ª Rodada, é determinante para o colorado começar uma sequência de vitórias e alcançar a meta dos 10 jogos que tem que vencer para sair da zona de degola da Série B.