O presidente Adson Batista definitivamente não gostou do que viu no primeiro tempo da partida contra o Anápolis nesta quarta-feira (10). O dirigente revelou que teve de conversar com alguns atletas antes da partida pelas quartas-de-final do Goianão 2020 para reforçar a importância do duelo com o Galo da Comarca.

“Nada de indisciplina. É querendo se poupar, conseguir uma classificação melhor, vai ter um jogo dificílimo no domingo, mas nós temos elenco curto, temos um respeito pelo Campeonato Goiano então nós temos que jogar sério. O Campeonato Goiano é histórico, é tradicional e temos que fazer o melhor no Campeonato Goiano também. Muitos jogadores não vivem aqui, então às vezes os caras têm um pensamento diferente e a gente tem que saber administrar isso, fazer as coisas acontecerem da melhor maneira possível”, afirma.

O técnico Marcelo Cabo disse que não houve desmotivação no grupo. Além do Goianão, o Atlético busca uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021, e para isso precisa alcançar a melhor colocação possível na tabela do Brasileirão 2020. Adson acredita que alguns jogadores estejam focados apenas na competição nacional. O próprio dirigente reconhece que os primeiros objetivos da equipe estão no Campeonato Brasileiro.

“O primeiro [objetivo] nós já conseguimos que é ficar na Série A. O segundo é classificar bem no Brasileirão que é o carro-chefe, é o que nos sustenta. Logicamente, posteriormente a gente quer ganhar o Campeonato Goiano”, diz.

O Dragão espera agora os demais confrontos das quartas para saber quem enfrentará na semifinal do Goianão. O dirigente lamenta a falta de público nos jogos, especialmente caso o rubro-negro se classifique para a decisão, já que busca o bicampeonato.

“Era bom se tivesse torcedor aqui, pelo menos 30%. Mas não é só aqui, é no Brasil inteiro. Mas seria importante se pudesse liberar já uns 30% e, naturalmente, todo mundo testado, mas vejo com muita dificuldade e acho que não é momento de buscar esse desgaste”, conclui.

O Atlético enfrenta o Athletico-PR no domingo (14) às 18h15 na Arena da Baixada.