O Vila Nova Futebol Clube tem o Tombense pela frente, nesta quarta rodada da Série B, às 20h30 desta terça (26), no OBA. Enquanto o Tigre chega pra essa partida após empatado os dois primeiros jogos e perdido para o Ituano na rodada anterior. Por outro lado, os mineiros empataram os três primeiros jogos, o último, diante do Cruzeiro.  Ainda assim é a primeira vez que o Tombense tem a oportunidade de disputar a Série B. Além disso, será a primeira vez na história que as duas equipes se enfrentam.

Acompanhe Vila Nova x Tombense AO VIVO na Rádio Sagres

Acompanhe Vila Nova x Tombense AO VIVO em vídeo

Leia também | Acompanhe as últimas notícias do Vila Nova

Vila Nova

A princípio o técnico Higo Magalhães deve promover três alterações no Vila Nova para enfrentar o Tombense nesta quarta rodada da Série B. Ainda assim, já são sete partidas sem vencer, desde o Campeonato Goiano, com três derrotas e quatro empates. Assim, Higo Magalhães espera colocar o Vila Nova no caminho das vitórias, nessa série B.

“A questão agora é transformar performance em resultado. Estávamos controlando o jogo contra o Ituano, com duas possibilidades claras de poder definir no gol e não conseguimos. Logo depois tivemos um jogador expulso e sofremos o gol. Então muda tudo do que planejamos. Além disso o adversário foi feliz em conseguir o segundo gol rápido, sofremos o terceiro gol no início do segundo tempo, com um jogador a menos. Então essa situação vai incomodando, somos sempre analisados pelo resultado. Às vezes não conseguimos jogar bem e ganhamos e as analises são de que está tudo bem. O negócio é que performamos bem contra o Fluminense, Novorizontino, Vasco e não vencemos os jogos. Então são situações que entendemos que precisamos rápido da vitória, pra ter tranquilidade e dar sequência”, analisou Higo.

Agora em relação ao time, Higo Magalhães deverá fazer três alterações. Dessa forma, as novidades deverão ser Pedro Campanelli no lugar de Georgemy suspenso, Moacir na vaga de Willian Formiga que se machucou e Victor Andrade na vaga de Pablo Dyego, por opção do treinador. Portanto, o Vila Nova deve enfrentar o Tombense assim: Pedro Campanelli; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Moacir; Rafinha, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Victor Andrade.

Tombense

Apesar de ainda não ter vencido na Série B, o Tombense também não perdeu, está com três pontos, no meio da tabela de classificação. O confronto diante do Vila Nova marca o reencontro com o técnico Hemerson Maria, que comandou o clube colorado em duas oportunidades diferentes. Além disso, uma série de jogadores defenderam o Vila Nova, como os goleiros Rafael Santos e Leo Lang. Ainda assim, no time titular o volante Joseph, o meia Everton e o atacante Keké, também jogaram pelo Vila, sendo que Everton, foi formado na base colorada.

Por fim, em relação ao time que entra em campo, Hemerson Maria pode manter a mesma escalação do empate com o Cruzeiro. Contudo, Ednei chegou recentemente ao Tombense e corre por fora, por uma vaga na defesa do Gavião. Assim, o Tombense deve ir à campo assim: Felipe Garcia; David, Jordan (Ednei), Roger e Manoel; Joseph, Zé Ricardo, Igor e Everton; Keké e Ciel.

Série B – 4ª Rodada

Terça-feira 26/04

Sport x Ituano – 19h – Ilha do Retiro

Novorizontino x Guarani – 19h – Jorge de Biasi

Vila Nova x Tombense – 20h30 – Onésio Brasileiro Alvarenga

Brusque x CSA – 20h30 – Rei Pelé

Bahia x Sampaio Corrêa – 21h30 – Arena Fonte Nova

Cruzeiro x Londrina – 21h30 – Mineirão

Quarta-feira 27/04

CRB x Náutico – 19h – Rei Pelé

Operário x Grêmio – 19h – Germano Kruger

Guarani x Criciúma – 21h – Brinco de Ouro

Ficha técnica:

Vila Nova x Tombense

Data: 26 de abril de 2022, 20h30

Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia-GO

Arbitragem:

Árbitro: Matheus Delgado Candançan – SP

Assistente 1: Daniel Luis Marques – SP

Assistente 2: Evandro de Melo Lima – SP

Quarto Árbitro: Victor Lucas Pereira Silva – GO

Analista de Campo: Vicente de Paula da Silva Moraes – GO

Árbitro de Vídeo: Márcio Henrique de Gois – SP

AVAR: Vitor Carmona Metestaine – SP

Observador de VAR: Raimundo Nonato Lopo de Abreu – DF

Escalações:

Vila Nova: Pedro Campanelli; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Moacir; Rafinha, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Daniel Amorim e Victor Andrade. Técnico: Higo Magalhães.

Tombense: Felipe Garcia; David, Jordan (Ednei), Roger e Manoel; Joseph, Zé Ricardo, Igor e Everton; Keké e Ciel. Técnico: Hemerson Maria.