O Vila Nova Futebol Clube recebe o Tombense nesta terça-feira (26), às 20h30, no OBA, pela 4ª rodada da Série B. Enquanto o Tigre vem de dois empates e uma derrota no início da competição, os mineiros empataram as três primeiras partidas. Assim, o Vila Nova está no Z-4 e o Tombense ocupa a 13º colocação na Série B.

Leia também – Fechada a 3ª Rodada da Série B do Brasileirão e o Vila Nova está no Z-4; confira a classificação

Trajetória

O Tombense é da cidade de Tombos-MG, fundado em 1914. Contudo o clube mineiro passou a ser gerido em 1999 pelos empresários Eduardo Uram e Lane Gaviolle da Brazil Soccer. O clube mineiro conquistou três vezes o título estadual do interior, em 2013, 2020 e 2021, sendo que em 2020, foi vice-campeão mineiro, perdendo a final para o Atlético-MG. Ainda assim, o Tombense conquistou duas edições do Campeonato Mineiro da segunda divisão, em 2002 e 2006 e dois títulos da Recopa Mineira, no ano passado e nesta temporada. Além disso, pela primeira vez, o clube mineiro chegou à terceira fase da Copa do Brasil.

Leia também – Com um a menos, Vila Nova perde para o Ituano e segue sem vencer na Série B

Técnico do Tombense fez boas campanhas pelo Vila Nova na Série B

Agora para chegar até a Série B, competição que o Tombense está disputando pela primeira vez, o Gavião Carcará foi vice-campeão da Série C do ano passado. Atualmente o técnico do Tombense é Hemerson Maria que comandou por muito tempo, o Vila Nova e fez boas campanhas na Série B, pelo Colorado. Hemerson Maria comandou o Tigre em 2017 e 2018, fazendo campanhas consistentes na Série B, em seguida, Hemerson comandou o Figueirense, Botafaogo-SP, Chapecoense, Brasil-RS e Criciúma. No entanto, em 2021 Hemerson teve uma passagem curta pelo Vila Nova e neste ano, assumiu o comando do Tombense.

Leia também – Após revés, Higo Magalhães comenta falha de Georgemy no jogo; “foi infeliz”

Elenco

Ao passo que Hemerson Maria trabalhou por quase dois anos no Vila Nova, alguns dos jogadores do elenco do Gavião Carcará, também passaram pelo Tigre. São os casos do volante Joseph e do atacante Keké, goleiros Rafael Santos e Leo Lang. Além disso, o meia Everton, começou sua carreira na base do Vila Nova e chegou inclusive a atuar no time principal do Vila Nova, até se transferir para o Tombense.

Na última rodada o empate do time mineiro foi num confronto local diante do Cruzeiro e Hemerson Maria escalou o Tombense dessa forma: Felipe Garcia, David, Jordan, Roger Carvalho e Manoel; Zé Ricardo, Joseph e Igor Henrique; Everton Galdino, Keké e Ciel.

Tombense manda jogos da Série B em Muriaé

Por fim, nesta Série B, o Tombense manda seus jogos na cidade de Muriaé, cidade vizinha a Tombos. A princípio a escolha foi por conta de seu estádio, o Almeidão ter capacidade inferior a 10 mil torcedores, o que impossibilita a realização de jogos da Série B. Dessa forma, a direção do Tombense chegou a um acordo com o Nacional de Muriaé para atuar no Estádio Soares de Azevedo.