A temporada do Atlético Clube Goianiense é histórica. Está muito bem na Copa Sul-Americana e na Copa do Brasil, com vaga nas quartas de final das competições garantidas. Entretanto, o mesmo sucesso não vem acontecendo na Campeonato Brasileiro da Série A, já que ocupa a 18ª posição com 17 pontos. Na última rodada, o Dragão sofreu a derrota para o Fortaleza, em casa, pelo placar de 1×0, sendo a terceira seguida na competição.
Airton, atacante da equipe rubro-negra, comentou que apesar dos desempenhos na Sul-Americana e Copa do Brasil, o time vem oscilando muito na Série A e perdendo pontos importantes para a sequência do campeonato.
“A gente tá pecando muito, estamos perdendo pontos, não estamos conseguindo pontuar e isso é muito preocupante, mas eu tenho muita convicção que as coisas vão virar. A gente vai conseguir pontuar dentro e fora de casa e as coisas vão fluir da melhor forma”, disse.
“Com o foco e energia totalmente voltados ao Brasileirão”, o Atlético-GO enfrenta o Athletico Paranaense na Arena da Baixada em busca da reabilitação, na sequência encara o América-MG. Para Airton os dois jogos serão uma decisão e contra o Furacão será um confronto bem complicado, o adversário é o 6º colocado da tabela.
“Na história do Atlético Goianiense, a gente nunca venceu o Athletico Paranaense em Curitiba. E esse grupo (Atlético-GO) está batendo recordes, fazendo história, passando de fase na Copa do Brasil, na Sul-Americana e é mais uma oportunidade para fazermos história. Tenho certeza que vai ser um grande jogo, mas temos nossa força e vamos com a nossa estratégia”, frisou.
Foram oito jogos entre Athletico-PR e Atlético-GO disputados em Curitiba, sendo sete vitórias do Furacão e um empate. Já no retrospecto geral são 15 partidas, com 11 vitórias do time paranaense, três empates e uma vitória do Dragão (no Serra Dourada, em 2007).
Disputa pela titularidade
Durante as competições, Airton tinha a disputa pela titularidade com o Léo Pereira, agora o Atlético-GO traz novos reforços para a posição, no ataque pelas beiradas, Peglow e Ricardinho. O atacante do Dragão vê como uma disputa saudável entre os atletas.
“O importante não é o atleta, e sim o Atlético Goianiense. O Atlético tem que sair ganhando, tem que ir bem em todas as posições que disputa, então com mais jogadores de qualidade chegando é bom para todo mundo”, concluiu.
O Atlético-GO enfrenta o Athletico-PR pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, nesta quarta-feira (20/7), às 19h30, na Arena da Baixada com cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.