O meia Alan Mineiro homologou ontem(29), no Sindicato dos Atletas de Goiás, a redução de salários proposta por ele mesmo, no início da temporada. Por estar machucado na oportunidade e se recuperando de uma cirurgia no joelho, o jogador entendeu que seria justo abrir mão de 50% dos seus vencimentos. O meia comentou sobre essa formalização.

“Representou uma segurança pra mim e pro clube, fiz um acordo com o presidente Hugo Jorge Bravo no início do ano, sobre minha redução salarial. A gente foi homologar perante o sindicato e a justiça, pra ficar tudo certinho”, falou Alan Mineiro.

O contrato do atleta se encerra no fim dessa temporada e a tendência é que inicialmente, aconteça uma prorrogação. Isso caso o Vila Nova se classifique para a próxima fase da Série C. As competições sofreram alterações em suas datas por conta da pandemia do COVID-19, e vão terminar apenas no início do ano que vem. Com isso, não só Alan Mineiro, mas vários outros atletas, deverão ter seus contratos prorrogados.

Ainda em relação a homologação da redução de salários do meia colorado, o departamento jurídico do Vila Nova foi representado pela Dra. Bianca Morais Costa, que acompanhou todo o processo. O Dr. Maurilho Teixeira, diretor jurídico do clube também falou sobre o ocorrido.

“O Alan Mineiro fez um acordo no início do ano com o presidente Hugo Jorge Bravo para uma redução salarial e culminou, com a situação da pandemia, onde todos os clubes passaram a negociar essa diminuição salarial com todos os atletas. Contudo, a redução do Alan foi superior ao negociado com os demais atletas e desde aquela época, já havia essa diminuição no salário do jogador. Diga-se de passagem um grande caráter, um grande atleta, que se declarou vilanovenses e entende a situação financeira do clube”, destacou Dr. Maurilho Teixeira.

O diretor jurídico do Vila Nova ainda confirmou que as demais reduções salariais continuam, até porque, a pandemia ainda não acabou e o futebol não voltou ao normal. Em relação aos percentuais descontados nos salários dos atletas, cada jogador teve uma negociação de acordo com o valor do seu salário inicial.