O Vila Nova apresentou oficialmente o atacante Alesson, que estava atuando pelo Bahia. O atleta vem com o status para ser titular, já que esse setor do Tigrão vem sofrendo muitas críticas já no início do Campeonato Brasileiro da Série B. Ele já está regularizado e pode estrear neste sábado (19), contra o Coritiba no Estádio Anníbal Batista de Toledo.

Leia mais – Comentarista da Sagres analisam chegada de reforço para o ataque do Vila Nova
Leia mais – Apresentado, meia Cássio Gabriel espera “fazer uma boa campanha” com o Vila Nova na Série B

Alesson estava no Bahia que ocupa a 7ª posição na tabela de classificação da Série a do Brasileirão e chega ao Vila Nova, clube que foi eliminado pelo própria equipe baiana na Copa do Brasil. O atacante em sua apresentação, explicou o motivo de ter feito a troca.

“Eu vi a qualidade do time, eu vi o potencial gigante que o Vila tem de fazer uma boa campanha na Série B. Eu estava tendo poucos minutos no Bahia, esse foi um dos motivos para eu querer vir para o Vila, para poder ganhar minutos, ter sequência como titular e para mostrar o meu futebol”.

O atacante acredita que o treinador já o conhece e sabe onde pode atuar, além disso afirmou que no setor ofensivo consegue jogar em todas as posições, tanto do lado quanto por dentro. “Eu falei que estou pronto, vim querendo atuar e quantos minutos ele precisar de mim eu vou estar a disposição.”

Perguntado sobre o que um atacante precisa para ter sucesso na hora da finalização, Alesson destacou que é preciso ter frieza e saber tomar as melhores decisões e acredita que o Vila Nova vai tomar essas decisões e crescer durante a Série B, por já ter um grupo muito qualificado. Em relação a concorrência dentro do Tigrão pela titularidade, o novo reforço se diz preparado e que consegue atuar em qualquer posição “até mesmo como um falso 9”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão do coordenador de esporte Charlie Pereira.