O meia Cássio Gabriel está regularizado e pode ser convocado pelo técnico Wagner Lopes, para o compromisso diante do Coritiba, neste sábado(19). Por último, Cássio estava no Mirassol e chega para o Vila Nova com um contrato até o fim da temporada. Entretanto, o meia iniciou sua carreira na base do Fluminense e chegou a atuar fora do país, no Hajduk Spit da Croácia.

Leia também – Vila Nova acerta com atacante Alan Grafite para a sequência da Série B

No Brasil, o meia Cássio Gabriel passou por Porto-PE, Paysandu, Esportivo-RS, Guarani, Anápolis, ASEEV, Penapolense, Taubaté, São Bento, XV de Piracicaba, Botafogo-PB, até Chegar ao Mirassol. No clube paulista, Cássio foi destaque na campanha da Série D e ao todo, fez trinta e oito jogos, marcando cinco gols. De acordo com o jogador, o desafio de disputar a Série B foi primordial para acertar com o Vila Nova. Cássio ainda descreve suas características, dentro de campo.

“O que me trouxe aqui primeiramente, foi o desafio de disputar uma Série B. Estou muito feliz de vestir essa camisa. Acompanhei alguns jogos do Vila Nova e sei que podemos fazer uma boa campanha. Agora, em relação as minhas características, sou um meia que gosta de estar finalizando, estar próximo a área e de deixar meus companheiros em condições de fazer o gol”, destacou Cássio Gabriel.

Além de Cássio Gabriel, outros jogadores estão chegando para o Vila Nova. Sobretudo, para o setor ofensivo, como os casos de Alesson que veio do Bahia e Alan Grafite, que estava no Concórdia-SC. Ainda assim, Clayton tem negociação avançada com o clube colorado. Contudo, o atacante ainda disputa a final do Campeonato Potiguar, pelo Globo-RN.

Volta ao futebol goiano

No início da carreira, Cássio Gabriel passou pelo futebol goiano, em 2014 e 2016, defendendo o Anápolis e o Evangélica. Logo depois, o jogador rodou principalmente pelo futebol paulista. Embora tenha atuado também fora do país, o meia Cássio Gabriel comemora a chegada ao novo clube.

“Considero como uma oportunidade muito boa. Creio que essas oportunidades são muito importantes para o atleta. Vestir a camisa de uma grande equipe como essa, de uma torcida grande e apaixonada. Apesar de ter passado por equipes menores, hoje, graças a muito trabalho e dedicação, recebo essa oportunidade aqui”, comentou.

Leia também – Comentaristas da Sagres analisam chegada de reforço para o ataque do Vila Nova

Condição de jogo

Em relação a regularização, o meia Cássio Gabriel está liberado para defender o Vila Nova, diante do Coritiba. Sobretudo, por seu nome ter sido publicado no BID, da CBF. Entretanto, Cássio entende não estar na forma ideal, pelo tempo sem atuar. Porém, o meia acredita que pode contribuir pelo menos 45 minutos. O Vila Nova recebe o Coritiba às 21h deste sábado(19), no Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiania.

“Conversei um pouco com o Wagner, creio que seria muito difícil atuar os noventa minutos nesse jogo. Porém, já venho treinando faz algum tempo e acredito que posso ajudar pelo menos quarenta e cino minutos. Isso depende muito do jogo e da estratégia de jogo que o Wagner vai ter. Mas estou à disposição sim”, concluiu Cássio Gabriel.