Com o objetivo de suprir algumas necessidades do Vila Nova dentro de campo, a diretoria do Tigrão anunciou a contratação de Alesson, atacante de 22 anos que estava atuando pelo Bahia. O atleta até já jogou contra o Vila Nova, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta temporada, na qual foi eliminado pelo time baiano.

Começou a carreira nas categorias de base do PCST-PR, Ponte Preta e Cruzeiro, jogou pelo Paraná no time profissional. Pelo Bahia, seu último clube, marcou cinco gols em 45 jogos.

Alesson é um bom reforço para a equipe do Vila Nova? Evandro Gomes, José Carlos Lopes e Tim analisaram a chegada do jogador ao Onésio Brasileiro Alvarenga.

Leia mais – Vila Nova acerta contratação de atacante que estava no Bahia para a sequência da Série B
Leia mais- Georgemy entende que Vila Nova precisa melhorar, destaca bom momento individual e confirma conversa para renovação

Evandro Gomes

“Qualquer contratação que o Vila Nova fizer para o seu ataque nesse momento, ela pode ser interessante. Alesson, jogador de 22 anos, formação em Paraná, Cruzeiro vai para o Bahia, para um time de transição joga 45 partidas e faz 5 gols. Tá bom, porque os do Vila não conseguem fazer os gols. E eu acredito que um jogador de 22 anos de idade, ele tem fôlego para imprimir um ritmo acelerado de puxada de contra-ataque, coisa que o Vila Nova não tem nesse momento. Vamos aguardar. É mais um tentativa da diretoria do Vila, dentro das suas limitações financeiras. Mas eu acho que vai dar certo”.

Tim

“Pelo pouco que eu vi do Alesson enfrentando o Vila Nova pelo Bahia na Copa do Brasil, ele chega com status de titular sim. O Vila está muito carente no ataque, os jogadores que foram contratados para essa temporada ainda não renderam bem. O Kelvin que oscilou um pouco, fez boas partidas outras nem tanto, mas os outros ficaram devendo. Então o Alesson chega, e é um jogador que pra mim chega com status de titular para ajudar o Tigrão nesse Campeonato Brasileiro da Série B. Até agora o ataque do Vila está devendo muito, quem sabe o Alesson vai ser o jogador para fazer a diferença a favor do Vila”.

José Carlos Lopes

“A diretoria do Vila Nova dá uma resposta rápida para aquilo que o time precisa: mais um atacante. Alesson, 22 anos, jogador formado na base do Cruzeiro com passagem pelo Paraná Clube e agora no Bahia. Jogador de poucos gols, no ano passado jogou 30 partidas pelo Bahia e fez dois gols. Pelo Paraná em 2019, 32 partidas e apenas dois gols. Mas é um jogador interessante, um jogador que a gente viu atuar recentemente contra o próprio Vila Nova, e o importante é isso, o Vila não se curvar diante das suas dificuldades. É buscar a solução e nesse sentido a diretoria está de parabéns. Tomara que o Alesson chegue aqui e dê a resposta que o Vila precisa”.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com a Iphac e a Unialfa sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira