Com cinco gols pela Aparecidense, o atacante Alex Henrique foi um dos destaques no acesso para o Brasileiro Série C. Na comemoração após a conquista, ainda no gramado do Estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia, no último sábado (16), após o empate por 1 a 1 com o Uberlândia, o jogador não escondeu que algo o incomodava.

“Fico feliz porque só a gente sabe de como é ser taxado de que a gente chega e pipoca”, desabafou o Alex, em referência à perda do acesso para o Mirassol no ano passado e sobre as derrotas recentes em fases decisivas do Campeonato Goiano, como em 2018, na final contra o Goiás Esporte Clube, quando já estava no clube.

Leia mais – Definidas as semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D; Aparecidense enfrenta time potiguar

Leia mais – Aparecidense mescla juventude e experiência; confira o elenco que conquistou o acesso para Série C

Alex Henrique, que vive grande fase aos 36 anos, também lembrou do diretor de futebol João Rodrigues Cocá e do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, que faleceram em 2020 por decorrência de complicações da Covid-19.

“Estou feliz por todos. Infelizmente, a gente não pode ter nem o Maguito e o Cocá, mas estão conosco em nosso corações. É um feito histórico e temos que saborear isso. Tenho certeza que com um bom planejamento vamos conquistar coisas mais importantes”, destacou Alex.

Leia mais – Após acesso da Aparecidense, Negueba diz que gol decisivo “é um divisor de águas” na sua carreira

Ainda sobre a morte de Cocá, o jogador revelou que, em algum momento, as dificuldades foram grandes, afinal era ele quem comandava todo o futebol da Aparecidense. “Ele era o alicerce aqui dentro, chegou uma hora que deu uma bambeada, mas continuamos firmes, batalhando pelos ideais dele e hoje essa vitória é pra ele. Estamos felizes pela conquista”, completou.

Na semifinal do Brasileiro Serie D, a Aparecidense enfrenta o ABC, de Natal, que eliminou o Caxias. E se engana quem pensa que o atacante já está satisfeito com o acesso para a Série C. “Conquistar o acesso era o objetivo, mas agora vamos brigar pelo título, trazer esse caneco pra cá e, por isso, vamos continuar firmes”, concluiu Alex Henrique.

Leia também – Wesley Matos revela ansiedade antes do acesso e destaca objetivo de ser campeão da Série D com a Aparecidense