Aparecidense conquistou o acesso inédito à Série C do Campeonato Brasileiro, após empate por 1 a 1 com o Uberlândia-MG no Estádio Aníbal Batista de Toledo na tarde deste sábado (16). Em entrevista à repórter Nathália Freitas, da Sagres, o zagueiro e capitão da equipe, Wesley Matos falou sobre a expectativa que antecedeu a partida.

Leia mais: Após acesso da Aparecidense, Negueba diz que gol decisivo “é um divisor de águas” na sua carreira

“Hoje de manhã fui tomar café com o Elias e falei que a muito tempo eu não vivia isso. Mesmo com 35 anos, essa ansiedade, esse frio na barriga de conquistar algo de novo, foi muito legal. E a nossa conversa foi que momentos especiais nós temos que viver agora. Não dava para deixar para o ano que vem de novo”, revelou.

Wesley Matos também destacou as dificuldades que o Camaleão enfrentou ao longo da Série D e disse que agora o objetivo é brigar pelo título da Quarta Divisão Nacional. O jogador já foi campeão da competição em 2011, quando defendia o Tupi.

Leia mais: Emocionado, Elvis Mendes relembra desafios na Aparecidense: “Não tínhamos condições de disputar uma Série D”

“Foi muito merecido, por tudo que passamos dentro da competição. O início foi muito duro para nós, toda a reformulação. Mas temos um profissional sensacional que é o Thiago, ele consegue extrair o melhor de cada jogador. Hoje o nosso coletivo é muito forte e agora nós vamos em busca do título que é o nosso principal objetivo”, afirmou.

Nas semifinais da Série D do Brasileirão, o time goiano enfrentará o vencedor do duelo entre ABC e Caxias. No jogo de ida as equipes empataram por 0 a 0. A partida da volta acontece logo mais às 17h30, no estádio Frasqueirão.

Leia também: Mendanha cita Cocá, Maguito e o pai em conquista da Aparecidense e mira Série B de 2023

Com um elenco que mescla jogadores jovens e experientes, a Aparecidense conta um técnico jovem. Ex-zagueiro, Thiago Carvalho tem apenas 33 anos e apesar da pouca idade, segundo Wesley Matos, tem ensinado muito aos atletas do Camaleão.

“Eu já falei outras vezes e repito, se eu tivesse tido o Thiago como treinador antes, eu poderia estar em lugares mais altos (…). Mesmo depois de toda experiência que tenho no futebol, ele me ensina a cada dia que o simples é sempre o melhor. Ele faz o jogo ficar fácil para nós. Sou muito grato ao Thiago por ter me dado a oportunidade e o espaço no clube”, finalizou.

Confira os melhores momentos de Aparecidense 1×1 Uberlândia: