O saldo da partida contra Camarões nesta sexta-feira (2) pela terceira rodada do Grupo G foi muito negativo para a Seleção Brasileira. Não só pela derrota por 1 a 0 nos acréscimos que acabou com a invencibilidade do Brasil na competição, mas também pelas lesões. O lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus deixaram o campo lesionados e segundo o site Globoesporte.com, estão fora da Copa do Mundo.

Leia também – Daniel Alves classifica derrota do Brasil como “alerta” e afirma: “não existe nenhum rival fraco”
Leia também – Everton Ribeiro celebra estreia na Copa e lamenta derrota do Brasil: “ninguém gosta de perder”
Leia também – Um apático Brasil reforça a Copa das zebras

A informação veio na manhã deste sábado (3) com os resultados dos exames realizados pelos dois atletas logo após o último jogo. Foram constatadas lesões no joelho de ambos e elas requerem um período de recuperação de três a quatro semanas.

O caso mais grave é o de Alex Telles, que terá de passar por novos exames para confirmar ou não a necessidade de uma intervenção cirúrgica. Ele saiu de campo chorando após um choque mais forte com o adversário no segundo tempo da derrota para a seleção africana.

Já Gabriel Jesus, que já vinha sentindo dores no local em algumas partidas pelo Arsenal, fará um tratamento conservador que impedirá sua participação na sequência do Mundial.

Gabriel Jesus em campo contra Camarões (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Mas estas não foram as únicas lesões que causaram problemas para Tite e sua comissão técnica. Com Gabriel Jesus e Alex Telles o Brasil chega a cinco atletas contundidos apenas nesta primeira fase. Além deles estão no departamento médico os laterais Danilo e Alex Sandro e o atacante Neymar.

Há uma expectativa de que Danilo, que já voltou a fazer atividades no campo, esteja à disposição na lateral-direita para o confronto das oitavas de final contra a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5). Com o desfalque de Alex Telles, há um anseio grande para o retorno de Alex Sandro, que agora é o único lateral-esquerdo do elenco.

Neymar, por sua vez, também é dúvida. O camisa 10 vai à campo no treinamento deste sábado (3) para saber se continua com dores no tornozelo direito e se tem condições de voltar a fazer trabalhos com bola.