A chegada de Vágner Mancini ao Atlético Goianiense resultou em mudanças ‘drásticas’ em um time considerado “encaixado” pelo bom desempenho no Campeonato Goiano. Entre as peças que receberam oportunidade no time titular está o zagueiro Éder, de 25 anos, que chegou ao Dragão após se destacar defendendo o Sport na Série B do ano passado.

Durante o estadual, recebeu oportunidades apenas quando a opção era utilizar um time misto. Porém, com o novo treinador, assumiu a condição de titular no lugar de Oliveira e contra o Corinthians na última quarta-feira (30), carregou a braçadeira de capitão. Por isso, comemora a boa fase vestindo a camisa rubro-negra.

“Acho sim que é o melhor momento da minha carreira. Venho trabalhando bastante, estou bem focado neste campeonato, nas ideias do técnico e do clube, porque sabemos o quanto uma Série A bem feita pode nos render bons frutos. Espero que esse bom momento tanto meu quanto da equipe, permaneça até o fim da competição para alcançarmos nossos objetivos”, destacou Éder.

Titular absoluto com Vágner Mancini, teve primeiro como companheiro de zaga o experiente Gilvan. Depois João Victor ganhou a vaga e se tornou sua dupla na defesa do Dragão. O segredo para o entrosamento com um ou outro, na visão de Éder é a comunicação.

“Acredito que essa questão de encaixar com qualquer atleta que esteja ali do meu lado o primordial é a comunicação, a linha de defesa tem que estar o tempo inteiro se comunicando porque qualquer falha ou desatenção ali resulta em gol do adversário. Eu venho fazendo meu trabalho, independente de quem esteja ali jogando”, analisou.

E essa estratégia precisará ser colocada em prática já no próximo domingo (4), contra o Fortaleza, no Castelão. O zagueiro Gilvan, titular contra o Corinthians, acabou deixando o campo com dores musculares e ainda é dúvida. Com isso, João Victor ou Oliveira farão companhia para Éder.

Independente das alterações que Mancini terá de fazer na equipe rubro-negra, a expectativa é de um confronto complicado contra o tricolor que está invicto há quatro partidas e venceu o clássico contra o Fortaleza no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense.

“O Fortaleza talvez seja uma das equipes mais difíceis de se enfrentar em casa. É um time que vem jogando há bastante tempo junto, então eles têm um entrosamento bem refinado. Sabemos que temos que ter total atenção, não podemos vacilar porque por um detalhe podemos perder detalhes e pontos importantes. Vamos novamente entrar concentrados e buscar a vitória porque a gente sabe que vencer fora de casa traz um ambiente melhor e a gente quer sempre estar nesse ambiente de vitória para valorizar nosso trabalho”, frisou o defensor.