O empate com o Palmeiras em pleno Allianz Parque trouxe alívio ao técnico Ney Franco. Com muitos desfalques por contusões e pela Covid-19, o treinador voltou a colocar em campo na noite deste sábado (15) um time reserva para enfrentar o atual campeão paulista.

“Me preocupava muito esse início do campeonato, esse período que a gente não finalizou o campeonato regional, que a gente não teve condições de dar ritmo para a nossa partida. Fizemos jogos amistosos que não é a mesma coisa que um jogo oficial”, afirma.

Confira a análise de Cleber Ferreira

Foi a segunda partida do Goiás no Brasileirão, válida pela terceira rodada. O esmeraldino somou o primeiro ponto após dois jogos fora de casa. “Pelo grau de dificuldade que a gente teve nas últimas semanas na montagem da equipe, acho que a gente aqui encarou a equipe do Palmeiras, soubemos jogar”, avalia Ney Franco.

Nesta noite, no Allianz Parque, segundo dados do site SofaScore, o Goiás finalizou 5 vezes na meta palmeirense contra 3 dos donos da casa. Ao todo, foram 12 finalizações dos paulistas contra 10 dos esmeraldinos. Ney Franco acredita que a partida de ontem (15) foi uma continuidade do segundo tempo contra o Athletico-PR.

“A gente terminou jogando bem, merecíamos até ter pontuado contra o Athletico, a gente finalizou o segundo tempo muito bem. E a gente conseguiu trazer para esse jogo hoje (15), principalmente no primeiro tempo, uma equipe bem consistente com uma formação um pouco diferente”.

Mesmo satisfeito com o desempenho da equipe reserva, para a continuidade da temporada, em especial a Copa do Brasil, Ney Franco disse que já conversa com a diretoria esmeraldina para trazer mais três ou quatro reforços, além de contar com o retorno dos atletas que estão no departamento médico.

“Acho que com a volta do outros atletas, o que a gente ganha mais opções, de olhar para o banco e ter mais condições para uma substituição, e acho que começa a ter uma briga saudável por posições à medida que a equipe começa a jogar bem”, conclui.

Confira os detalhes da partida e a entrevista coletiva de Ney Franco a seguir