Autor do primeiro gol esmeraldino, Amaral está feliz com os resultados que vem conquistando com a camisa do Goiás. Sobre a falta do companheiro Egídio, ele afirmou que ainda está “aprendendo” a lidar com isso.

“O Egídio tinha uma bola muito boa. Nessa temporada trocou muitos batedores. Não tem um fixo. A gente não tem muito treino, gora estamos melhorando o quesito da bola parada. Só treinamento pode aperfeiçoar isso”, avalia.

Segundo ele, as equipes do interior têm muita vontade de jogar e é preciso respeitar isso. Sobre sua real posição, Amaral diz que também está no meio-campo, reforçando o início e fim das jogadas . “Sem o Thiago Mendes, fico mais centralizado com o Dudu [Cearense], mas ele é experiente e não tem muita dificuldade”, acredita.

O atleta sabe que mesmo jogando bem, o quesito ‘técnica’ deve estar sempre em primeiro lugar, sendo estudado e corrigido a todo momento. “Sabemos que temos muito o que melhorar tecnicamente. Nesse começo de temporada, vamos acertar mais e a cada dia crescer na competição”, finaliza.