Com alguma dificuldade, o governo federal conseguiu aprovar na Câmara o acordo de parcelamento da dívida dos estados no decorrer desta semana. Mesmo salientando que os governadores não foram totalmente contemplados, a secretária de Fazenda de Goiás, Ana Carla Abrão, comemora a aprovação do projeto.

Em entrevista à Rádio 730, na manhã desta sexta-feira (12), Ana Carla comentou a aprovação do projeto. “Nós tivemos uma primeira vitória com a aprovação do texto base. Foi uma luta difícil, nós tivemos que abrir mão de um dos dispositivos que era a limitação no crescimento dos salários por dois anos. O mais importante é que o projeto foi aprovado e segue para o Senado na próxima semana,” destaca.

Ouça a entrevista completa de Ana Carla Abrão: {mp3}Podcasts/2016/agosto/12/ANA_CARLA__12_08{/mp3}

Ana Carla discorda das analistas que entendem que o governo federal saiu perdendo no acordo. Segundo ela, a União conseguiu manter a contrapartida principal por parte dos estados, que é a limitação do aumento da dívida estaduais apenas dentro dos índices da inflação nos próximos dois anos.

A secretária acredita que no Senado o processo vai ser mais tranquilo e o projeto será aprovado definitivamente em breve.

Finanças do Estado

Ana Carla segue com o discurso que o Estado de Goiás deve fechar o ano com as contas equilibradas. Já os investimentos vão depender de rendas extraordinárias, com a privatização da CELG e a desmobilização de ativos.