O agora ex-presidente da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), Andrey Azeredo, registrou nesta quarta-feira (3) a sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia pelo PMDB.

Segundo ele, em entrevista à repórter Giuliane Alves, da 730, a decisão foi tomada há cerca de duas semanas, após o também peemedebista Iris Rezende anunciar que não mais disputaria as eleições na capital.

Há aproximadamente 15 dias, Iris Rezende Machado, num ato público, me conclamou junto com outros três colegas a tomar a frente do processo eleitoral na cidade de Goiânia, e me apresentar como uma opção para disputar o cargo de prefeito em nossa cidade”, ressalta.

Andrey Azeredo, que foi secretário nos últimos 12 anos, afirma que estará presente na convenção do partido nesta sexta-feira (5). O atual vice-prefeito, Agenor Mariano, também oficializou seu nome como pré-candidato. Azeredo afirma que vai brigar pela unificação da base do partido.

“Vou trabalhar pela unidade do partido, e no momento da convenção, acredito que terei as melhores opções e chances de vitória, e espero, aí sim, poder contar com o apoio de Agenor Mariano. Comuniquei ao presidente Bruno Peixoto que estava caminhando ao diretório para fazer o protocolo oficial da minha pré-candidatura”, ressalta.

Segundo Andrey Azeredo, após receber os cumprimentos do presidente metropolitano, Peixoto também prega candidatura e chapa próprias do PMDB. A respeito de um possível apoio do partido a Vanderlan Cardoso (PSB), o ex-secretário disse que espera que isso aconteça apenas no segundo turno.

“Nós teremos o apoio do Vanderlan no segundo turno, porque o PMDB estará no segundo turno com o candidato dele cabeça de chapa. Defendo que o cabeça de chapa seja do PMDB, nós temos que somar forças”, pondera.