Uma feira com barraquinhas de temperos, hortaliças, legumes em conserva, frutas cristalizadas, mel, doces caseiros, pães integrais de fermentação natural, bolos fitness, pamonha, bombocado, cachaça artesanal, produtos naturais, artesanato e muito mais. Tudo, porém, tem produção da agricultura familiar e, principalmente, de forma sustentável.

A primeira Feira dos Produtores da Agricultura Familiar de Aparecida (Fepagri) será neste domingo, 25 de junho, das 8h às 13h. Nesse sentido, o evento será no espaço de convivência do Viveiro Cerrado, no Setor Mansões Paraíso, em Aparecida de Goiânia.

Ademais, a idealização da Fepagri cumpre uma das etapas do Programa Cidades Verdes. O programa prevê o desenvolvimento de atividades econômicas com práticas sustentáveis, mudança de paradigma de consumo e fomento da criatividade.

Entrada gratuita

Foto: Fepagri/Divulgação

A Fepagri, no entanto, terá entrada gratuita e reunirá dezenas de pequenos produtores e expositores do município. Primeiramente, o evento tem foco nas atividades de gastronomia, hortifruti e empreendedorismo.

A feira de agricultura familiar tem realização da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semma) e Faeg Jovem Aparecida. Além disso, conta com apoio do Sindicato Rural de Goiânia, CREA Goiás, Fundação Sagres, UFG Campus Aparecida e Instituto Plantadores de Água.

O Viveiro Cerrado de Aparecida, que receberá a feira com produtos da agricultura familiar, fica na Avenida W-1 esquina com Rua J-50, no Setor Mansões Paraíso. O local fica ao lado do Parque da Criança Murilo Soares.

*Este conteúdo está alinhado ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS), na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) ODS 02 – Fome Zero e agricultura sustentável

Leia mais

Sustentabilidade dá o tom em exposição “Reciclos – Criando Novas Perspectivas” 

Shopping realiza campanha para doação de agasalhos

Parceria transforma área degradada em espaço de educação ambiental