A Federação Goiana de Futebol (FGF) precisou anunciar na última semana a paralisação do Campeonato Goiano após o novo decreto estadual que proibiu o funcionamento das atividades não essenciais pelo período de 14 dias. No entanto, mesmo com a próxima rodada do estadual prevista apenas para os dias 31 de março e 1º de abril, os clubes não querem parar com os treinamentos.

Neste final de semana,  presidente do Atlético-GO, Adson Batista, se reuniu com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e conseguiu a liberação para os treinos no CT do Dragão após apresentar seus protocolos. Este processo feito pelo dirigente rubro-negro para seguir com sua preparação não precisou ser seguido pela Aparecidense, que possui o respaldo da Prefeitura de Aparecida de Goiânia e não precisou dispensar seus jogadores nestes dias sem jogos.

“A atividade de futebol profissional não está proibida em Aparecida de Goiânia, então vamos trabalhar cumprindo o decreto municipal. Aqui tem o escalonamento intermitente, onde uma macrozona fecha por dois dias, outra abre. Nestes dias que está liberado podemos treinar no Anníbal Batista de Toledo onde temos nosso campo e academia, quando estivermos no período onde o centro da cidade está proibido, podemos treinar no CT do Buriti Sereno”, explicou o presidente Élvis Mendes em entrevista à Sagres.

Segundo o dirigente do Camaleão, o elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira (22) e já realizou uma bateria de exames da covid-19. O próximo compromisso da equipe é contra o Iporá no Anníbal Batista de Toledo no dia 1º abril, às 16h, e o time precisa estar preparado.

“A ideia da Aparecidense é estar trabalhando dessa forma para não parar as atividades físicas dos jogadores porque semana que vem já teremos jogo. Vamos continuar cumprindo o decreto municipal, as normas. Já fizemos os exames de covid em todos os atletas e comissão técnica, mantendo a sanitização do clube e todas as exigências da CBF e da Federação Goiana de Futebol”, afirmou o presidente.

O time comandado pelo técnico Thiago Carvalho é líder do Grupo B do Goianão com oito pontos conquistados, com duas vitórias e dois empates em quatro partidas disputadas.