Em vídeo divulgado no Instagram, os prefeitos de Luziânia, Diego Sorgatto, de Cidade Ocidental, Fábio Correa, de Valparaíso, Pábio Mossoró e de Novo Gama, Carlinhos do Mangão, anunciaram que os quatro municípios, juntamente com as cidades de Águas Lindas e Santo Antônio, vão seguir o decreto estadual do Governo de Goiás. O documento prevê o revezamento, com 14 dias de fechamento dos serviços não essenciais e 14 dias de abertura.

O prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, afirmou que o colapso é regional e que por isso decidiram agir regionalmente. “Não tem como mais segurar, a situação chegou em um ponto muito difícil”, declarou Fábio, que pediu união e que a vida possa ser valorizada.

Em frente ao Hospital Regional de Luziânia, o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto, também pediu união e compreensão da população. Ele contou que os gestores municipais precisaram fazer uma “manobra” para conseguir oxigênio para os pacientes do hospital. “Nós não temos outra medida a não ser tomar uma solução mais restritiva, para poder fazer com que, pelo menos, cada paciente das nossas cidades tenha chance de lutar pela vida”.

Pábio Mossoró reforçou que é uma situação de colapso: “Hoje em Valparaiso nós estamos com as unidades todas restritas. Aqui no Hospital Regional de Luziânia, que recebe toda demanda do entorno, está em colapso, não tem mais vagas de UTI”.

O pedido de compreensão foi feito pelos quatro gestores municipais. O prefeito de Novo Gama pediu ajuda para os cidadãos e explicou as dificuldades nas unidades de saúde. “Estamos passando por um momento muito preocupante com a falta de oxigênio e muitas vezes as unidades superlotadas”.

Confira o vídeo: