Desde o anúncio da paralisação das atividades esportivas em Goiás na última terça-feira (16) com o decreto publicado pelo governador Ronaldo Caiado, o Atlético Goianiense buscava alternativas para continuar treinando. O rubro-negro entendia que parar suas atividades durante 14 dias prejudicaria a preparação da equipe para a sequência da temporada, onde disputará a Copa do Brasil, Série A e Copa Sul-Americana.

Uma das ações da diretoria rubro-negra foi se reunir com o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, para sensibilizá-lo e mostrar que os protocolos seguidos no clube garantiam a segurança dos jogadores e profissionais envolvidos. A autorização para continuar treinando em seu CT na capital, veio na manhã deste sábado (20) e foi confirmada pelo presidente Adson Batista através de sua conta no Twitter.

“Na manhã deste sábado fui muito bem recebido pelo Prefeito Rogério Cruz. O Prefeito entendeu a demanda do Atlético, que irá representar o estado na Copa Sul-Americana. Ficou resolvido que o clube está autorizado pela prefeitura a retornar aos treinamentos no CT do Dragão. Agradeço imensamente o entendimento do Prefeito, que viu a segurança dos exames e de todos os protocolos que o Atlético Goianiense cumpre rigorosamente. O Atlético irá treinar em Goiânia, no CT do Dragão, a partir de segunda-feira!“, disse o dirigente na publicação.

Adson Batista e prefeito Rogério Cruz (Reprodução/Twitter)

A reunião deste final de semana foi a segunda entre Adson e o Rogério Cruz, que também já haviam discutido o tema na última sexta-feira (19). Inclusive, logo após o primeiro encontro, o presidente do Dragão já havia dito estar confiante na possibilidade de retornar às atividades em seu CT. Confira entrevista no vídeo abaixo:

Apesar de somente a diretoria do Atlético-GO ter se reunido com o prefeito, a liberação para os treinamentos também abrange Goiás e Vila Nova se estes apresentarem seus protocolos às autoridades do município. Se não pudesse treinar na capital, Adson Batista já tinha como ‘plano B’ transferir as atividades do clube para Aparecida de Goiânia e também não descartava levar os treinamentos para fora do estado.

A liberação acontece, no entanto, apenas para as atividades nos centros de treinamentos. Como anunciou a Federação Goiana de Futebol (FGF) na última semana, o Campeonato Goiano continua suspenso no período de 14 dias em que as atividades não-essenciais estão proibidas. O retorno do estadual está marcado para os dias 31 de março e 1º de abril.

Desde que retornou à Goiânia na última sexta-feira (19) após garantir classificação para a próxima fase da Copa do Brasil com vitória sobre o Galvez/AC em Cuiabá, o elenco do Atlético-GO foi liberado dos treinamentos. Com folga no final de semana, os atletas se apresentam na manhã de segunda-feira (9) no CT do Dragão.