Jogando fora de casa, a Aparecidense perdeu para a Caldense por 1 a 0, na tarde deste sábado (11/9), no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas (MG). Assim, o Camaleão precisa vencer na volta por dois, ou mais gols de diferença, para se classificar no tempo normal no Campeonato Brasileiro Série D.

Leia também:

Jhonatan Costa, aos 26 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para a Caldense, de cabeça, após cobrança de escanteio. Minutos antes, aos 22, Rafael Goiano chegou a balançar as redes para a Aparecidense, mas a arbitragem marcou impedimento.

Na etapa final, o Camaleão voltou em busca do empate para diminuir o prejuízo, mas a Veterana segurou o resultado e venceu por 1 a 0.

Próximos jogos

Em seguida, a Aparecidense recebe a Caldense no Annibal Batista de Toledo, na próxima sexta-feira (17/9), às 16h. Conforme o regulamento, o Camaleão faz o jogo da volta em casa por ter melhor campanha no torneio.

Além disso, vale ressaltar que não há gol qualificado para decidir a vaga às oitavas. Portanto, em caso de igualdade no confronto, saldo de gols e pênaltis, nesta sequência, são critérios de desempate.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do jornalista Denys de Freitas.