A Aparecidense iniciou com o ‘pé direito’ sua participação do Campeonato Brasileiro da Série C. Em sua estreia no torneio nacional o Camaleão derrotou o Ypiranga-RS, em Erechim, por 2 a 0. O meia Robert e o atacante Alex Henrique garantiram os três pontos para o clube goiano na manhã deste sábado (9) no estádio Colosso da Lagoa.
Esta foi a primeira partida da história da Aparecidense na terceira divisão do Campeonato Brasileiro, vaga conquistada após o título da Série D no ano passado. O duelo no sul do país também marcou a estreia do técnico Eduardo Souza em jogo oficial.
Apesar do placar favorável, a Aparecidense teve dificuldades no início da partida e viu o adversário acertar o travessão do goleiro Pedro Henrique em duas oportunidades. Além da sorte, a competência também estava ao lado do Camaleão. No fim do primeiro tempo, o meia Robert recebeu passe de Rodrigues na meia-lua, chutou rasteiro e com um desvio na zaga adversária, abriu o placar para o time goiano.
No segundo tempo, com as modificações do técnico Eduardo Souza, a equipe apostou nos contra-ataques e na velocidades de seus atacantes. O segundo gol saiu aos 33 minutos com Alex Henrique, que converteu penalidade sofrida por Gilvan.
Na próxima rodada a Aparecidense recebe o Mirassol no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia. A partida está marcada para domingo (17), às 16h.
Ficha Técnica
Jogo: Ypiranga 0x2 Aparecidense
Local: Estádio Colosso da Lagoa, Erechim-RS
Data: 09/04
Horário: 11h
Gols
Aparecidense: Robert 47’1T, Alex Henrique 33’2T
Arbitragem
Árbitro: Matheus Candançan (SP)
Assistente 1: Alberto Masseira (SP)
Assistente 2: Rodrigo Bernardo (SP)
Escalações
Aparecidense: Pedro Henrique; Adriel (Bruno Henrique), Lucas Gazal, Ricardo Lima, Rodrigues; Renato, Rodriguinho, Roberto (Vanderley); Cardoso (Gilvan), Joãozinho (Daniel Di Pauli), Alex Henrique (Negueba). Técnico: Eduardo Souza
Ypiranga: Allan; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão, Vitinho; Robson, Falcão, Marcelinho; Rodrigo Carioca, Hugo Almeida, Matheus Santos. Técnico: Luizinho Vieira
