O Crac é uma das equipes do interior, que sempre entra no Goianão com favoritismo para alcançar a famosa “quarta vaga” e em 2012 não vai ser diferente. O clube estreia na competição contra o Vila Nova, em Catalão. O elenco é treinado por Luccho Nizzo, técnico que treinou, durante oito anos, as categorias de base da Seleção Brasileira.

Luccho revelou que a equipe teve dificuldades em muitos treinamentos durante a pré-temporada devido às fortes chuvas que acometeram a cidade. E por isso, aposta que o grupo terá uma evolução no decorrer da competição.

“Acredito que a nossa equipe estará subindo de produção e ganhando corpo durante a competição, é uma coisa que a gente confia muito. Vamos entrar na competição também em crescimento, tanto no aspecto técnico, contra no aspecto tático” destacou.

O Crac realizou quatro amistosos durante a pré-temporada, venceu o Novo Gama por 2 a 0 e o Araxá-MG por 2 a 1, empatou em 0 a 0 com o Uberlândia e perdeu para o Uberaba por 2 a 0.

“Fizemos quatro jogos amistosos, tivemos duas vitórias, um empate e uma derrota e eu vejo que foi de grande valia, apesar de termos sido prejudicados pela chuva, acredito que em todo estado de Goiás tenha chovido, mas não tanto, quanto aqui em Catalão e isso prejudicou um pouco o andamento dos jogos e do nosso trabalho”, explicou.

Escalação

A equipe do Crac ainda não está definida, mas deve ter Donizeti; Dida, João Paulo, Luciano e Rogério; Leão, Carpini, Mário e Cleiton; Fábio Nunes e André Leonel.

Briga pelo título

Luccho garantiu que o time entrará na competição brigando, primeiramente, para se classificar ao quadrangular final. O treinador disse ainda, que o Crac é a quarta força do futebol em Goiás e deve honrar este status.

“O pensamento, a principio é brigar para chegar entre os quatro classificados, não posso pensar em ser campeão se eu não chegar à classificação final. Nosso trabalho tem sido realizado em função disso, sabemos da história do Crac. Tenho conhecimento que é um clube que tem tradição no estado de Goiás, tem tradição no nosso país, é a quarta força do estado, pelo meu conhecimento, então sabemos da responsabilidade e vamos brigar para chegar entre os quatro e depois pleitear o campeonato”, ressaltou.