Após mais uma derrota do Vila Nova Futebol Clube na Série B, desta vez para o CRB por 1 a 0, no Rei Pelé, o técnico Dado Cavalcanti reforçou a confiança no seu trabalho para tirar o time do Z-4. Além disso, o treinador comentou a falha do zagueiro Renato no gol do adversário.

Veja também: Assista aos melhores momentos de CRB 1×0 Vila Nova pela Série B

“Quero deixar muito claro que tenho muita confiança no meu trabalho. Não caí de paraquedas, tenho muita capacidade para exercer a função. Óbvio que entendo muito a condição do futebol, respeito, mas confiança e capacidade não falta para buscarmos os resultados”, afirmou.

“Foi um lance muito específico, foi um erro, momento de deslize, uma dúvida entre ele e o Tony e acabamos sendo penalizados pelo gol tomado naquele momento. Esses erros tem feito uma grande diferença nos resultados, mas não dá pra creditar o resultado do jogo nas costas do Renato, até porque, antes disso, já tínhamos criado condições de gol e se nós fizéssemos o placar seria outro”, completou.

Questionado por insistir em peças como Wagner, Daniel Amorim e Pablo Dyego, Dado Cavalcanti defendeu afirmando que o grupo do Vila Nova não é grande. Para o técnico, quando o resultado não vem sempre aparece um culpado.

“Temos que tomar muito cuidado na gestão do grupo, porque temos um elenco que não é tão grande. A partir do momento que eu começo a trocar jogadores porque fizeram partidas ruins, quando o resultados não vem aparece o culpado, o cara que jogou mal aparece nas derrotas. Temos somente em julho, quando abre a janela de transferências, para novas contratações, temos seis rodadas pela frente ainda e é buscar forças com os atletas que temos”, argumentou.

Mesmo reforçando a confiança no grupo, Dado Cavalcanti reconheceu a necessidade de se fazer alguns ajustes. De acordo com ele, é um processo natural de qualquer equipe.

“Uma avaliação natural é feita, jogos e avaliações posteriores a jogos e treinamentos diariamente para que a gente entenda o que pode ser melhorado. Mantenho a condição da avaliação inicial, mas precisamos ajustar algumas coisas”, ressaltou.

Por fim, Dado Cavalcanti ainda destacou seu desempenho à frente do Vila Nova. Desde sua estreia contra a Chapecoense, o técnico não venceu nenhuma partida.

“Não é depois da derrota que a gente avalia, e sim após treino, qualquer jogo, atuações boas, então a todo momento. A gente já tem mais ou menos um direcionamento em relação às necessidades”, revelou.