Sagres em OFF
Rubens Salomão

Após apoiar Bolsonaro, Baldy aposta em ‘relacionamento excepcional’ com Lula

O novo presidente Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, aponta que providenciar recursos e obras para Goiás será sua principal missão. O presidente regional do Progressistas (PP) aponta que cumprirá a missão por meio do trânsito que tem em Brasília. E o “excelente relacionamento”, tanto com o ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), quanto com o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Memória: Baldy apoiou, fortemente, a reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em 2022.

“Preciso conseguir ampliar com recursos federais, que são hoje 70% dos impostos que nós pagamos e que estão em Brasília. Portanto é usar da nossa experiência política e administrativa agora que o Minha Casa, Minha Vida retomou e voltou a existir”, defende Baldy. O ex-deputado tomou posse nesta semana na gestão de Ronaldo Caiado (UB).

“Eu tenho relação excepcional com o ministro das Cidades, Jader Filho, com o secretário de Habitação que assumiu junto com ele. Tenho relação excepcional com o próprio presidente Lula e todo o governo federal. Com apoio do nosso partido, o Progressistas e o presidente Arthur Lira, vamos fazer com que Goiás tenha melhor assistência. O estado terá melhor recepção do ponto de vista de recursos para habitação e moradia”, disse Alexandre Baldy, em entrevista coletiva.

baldy agehab
Foto: Bolsonarista em 2022, Alexandre Baldy aponta em ‘relacionamento excepcional’ com Lula. (Crédito: SECOM)

Retomada

Baldy comemorou o retorno do Minha Casa, Minha Vida. Destacou que vai usar a experiência que tem para aumentar a abrangência do programa em Goiás.

Relacionamento

“Agora que ele volta, a expectativa que um volume de recursos bem expressiva. É isso que é importante e o governador Ronaldo Caiado quer aproveitar a experiência administrativa”. Baldy defende que “a gente possa trazer o recurso para cá, para Goiás, ampliando o número de moradias e de sonhos”, destacou.

Leia mais da Sagres em OFF:

Mais lidas:

Leia também: