Nem a derrota na estreia do Goianão para a Aparecidense tirou o otimismo da diretoria atleticana para a temporada de 2014. Apostando em um planejamento completamente novo, os cartolas do Dragão prometem não alterar o curso da preparação por conta do último jogo e vêm a derrota por 2 a 1 apenas com um desvio no percurso.

Para o diretor de futebol, Adson Batista, uma partida só não tem poder de mostrar se o time está no caminho certo ou não, ainda mais se tratando do primeiro jogo da temporada. “O momento exige que o atleticano tenha paciência. Ano passado nós começamos muito mal e acabamos na final. Não podemos desesperar e mudar tudo por um jogo, ainda é início de trabalho e tudo está se desenvolvendo”, comenta Adson.

Pressionada pela campanha frustrante de todo ano de 2013, a comissão técnica do Atlético não teme levantar o fantasma do passado com resultados negativos. “Futebol não é assim, as coisas passam e ficam para trás. Nós estamos atentos para não repetir os mesmos erros, mantemos o equilíbrio e a tranquilidade, tenho certeza que o Atlético terá sucesso em 2014”.

Adson ainda revela que a diretoria do Atlético não está preocupada com o rendimento em campo, e sim focalizando energia para contratações de reforços. “O momento é de trazer as peças para o (Marcelo) Martelotte. Dar condições para ele montar uma equipe equilibrada, como fizemos na semana passada ao trazer dois laterais de uma só vez”.

Observando o trabalho do novo técnico de perto, o diretor de futebol atleticano elogiou Martellote e depositou muita confiança no trabalho que está sendo desenvolvido. “Tenho total certeza que o Martellote vai acertar o time, nós confiamos muito no trabalho dele. Quando nosso time se acertar na parte física, o treinador vai conseguir evoluir o conjunto do time em campo”, analisa Adson.

Trabalhando em silêncio, Adson ainda está no mercado em busca de reforços para o Atlético. Após anunciar os laterais Mateus Caramelo e Thiago Feltri, o próximo nome pode ser o de Marcão, atacante velho conhecido da torcida. O Dragão negocia com o Atlético-PR um empréstimo de um ano e um desfecho pode acontecer ainda nessa semana.