A grande expectativa para a torcida e também para a diretoria esmeraldina neste Campeonato Goiano é analisar o rendimento que os jogadores da base vão apresentar durante a competição. Com a intensão de aproveitar ao máximo os jovens, a diretoria deposita neles grande confiança para trazer mais um título estadual para a Serrinha.

E já na primeira partida alguns nomes foram bastante falados, como Pedro Henrique, zagueiro que foi titular assim como o lateral-direito e autor do único gol da partida Clayton Sales e o atacante Érik, que entrou no decorrer da partida. Os atletas estiveram presentes na melhor campanha da história do Goiás na Copa de São Paulo de Futebol Júnior do, ano passado, onde o time acabou com o vice-campeonato.

Agora no profissional, os três foram os grandes protagonistas da vitória esmeraldina. Pedrão, como é conhecido Pedro Henrique, por fazer dupla com Valmir Lucas e não permitir gols do adversário; Érik por sofrer o pênalti nos minutos finais e Clayton Sales por cobrar e converter a penalidade, sendo o autor do único gol da partida.

Diante deste cenário, o zagueiro analisou seu desempenho no jogo e elogiou os demais companheiros. “Fico feliz pela minha atuação, não tomar gols dá moral para a zaga. Mas tenho que lembrar dos demais companheiros, que foram muito bem a ajudaram a gente aqui atrás. É uma somatória onde todo mundo contribui para o bom resultado”, comenta.

O atacante Érik entrou apenas no segundo tempo, mas teve boa atuação e acabou sendo fundamental para a vitória do Goiás. O garoto aprovou o rendimento em campo e se animou com a jogada que gerou o pênalti. “Tem que estar sempre preparado, para quando precisar a gente entrar e ajudar. Foi o que aconteceu na partida, entrei bem, sofri o pênalti e graças a Deus pude ajudar a equipe”, comemora Érik.

O cobrador da penalidade foi Clayton Sales, lateral-direito que tem um canhão no pé direito. Para ele, a vitória foi importante para dar moral aos jogadores da base. “A vitória foi uma recompensa pelo trabalho de todo mundo, e prova que os meninos da base têm qualidade e condições de fazer o Goiás forte. A nossa oportunidade chegou, nós aproveitamos e deu tudo certo”, analisa.

Para a próxima partida, o técnico Claudinei Oliveira deve manter a base do time que estreou no último sábado. Com isso, Pedrão e Clayton Sales devem começar entre os titulares, apesar de ganharem concorrência a partir das próximas rodadas. O zagueiro Vinicius Simon, contratado, está finalizando sua preparação física assim como Vitor, lateral-direito que renovou com o Goiás. Érik fica no banco como opção para o setor ofensivo e pode ter mais um concorrente para a posição se o Goiás confirmar o acerto com Júlio Cesar, atacante do Coritiba.