O Goiás Esporte Clube apresentou na tarde desta quinta-feira (13) mais uma contratação visando a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta da vez a falar com a imprensa foi o zagueiro Reynaldo, de 24 anos, que estava no Moreirense de Portugal. Com passagens pelas categorias de base do Athletico Paranaense, defendeu também a Ponte Preta, Tombense e no ano passado conquistou o acesso para a Série A com o Juventude.

Leia também – “Este é o maior desafio da minha carreira”, afirma Diego em sua apresentação no Goiás

Leia também – Motivado com oportunidade, Caio Vinícius garante que Goiás vem forte na briga pelo acesso

Com o sucesso pelo time gaúcho, onde foi comandado por Pintado, atual técnico do Goiás, se transferiu para o futebol português, mas não teve sucesso. Foi apenas uma partida oficial disputada com a camisa do Moreirense e no clube goiano, a intenção é ter mais ‘minutagem’.

“Não tive muita oportunidade (em Portugal) e na questão de adaptação eu demorei um pouco. Mas eu chego na melhor forma possível, estava treinando, me dedicando, participando dos amistosos, porém não tive oportunidade para ter uma sequência. O Goiás me mostrou o projeto da Série B, gostei muito e acredito que vamos subir para a Série A”, explicou.

No planejamento mostrado à Reynaldo, o que mais chamou a atenção do defensor esmeraldino foi o desejo de terminar a temporada entre os quatro primeiros colocados da Série B. Até porque o desejo do atleta é colocar em seu currículo mais um acesso para a primeira divisão.

“Eles me mostraram o projeto da Série B, o time, a comissão (técnica) e isso me deixou feliz, acho que poucos clubes fizeram isso. A intenção nossa é subir, (projeto) do clube desde o início é o acesso, então quando tem essa gana e essa vontade de querer vencer é importante, porque eu também venho com essa vontade de querer deixar meu nome marcado na história do clube. Acho que não tinha como não dar certo”, afirmou.

Indicado pelo técnico Pintado, com quem teve sucesso na última temporada e disputou 12 jogos com a camisa do Juventude, Reynaldo não se vê à frente dos companheiros de posição na briga por uma vaga no time titular. Ele também não acredita que a responsabilidade é maior por isso.

“Tem os dois lados. Eu conheço o Pintado, mas isso também não muda em nada. eu preciso mostrar o meu trabalho, me dedicar todos os dias e só assim as coisas vão acontecer. É o Pintado que escala, se ele achar que eu devo jogar ou os outros zagueiros que estão bem também, ele tem que ver o que é melhor para a equipe. Isso eu deixo para ele, eu vou continuar trabalhando e dando meu máximo. Se ele achar que devo jogar, ótimo, se não, eu espero mais um pouco a minha oportunidade”, frisou Reynaldo.