O Vila Nova ficou no empate sem gols com o Brasil de Pelotas e segue sem vencer no OBA na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar das vitórias não estarem acontecendo em casa, o técnico Higo Magalhães segue invicto no comando da equipe colorada. No entanto, o profissional admitiu que o jejum de triunfos em casa tem incomodado o elenco do Tigre.

Leia mais: Atacante do Vila Nova lamenta mais um empate no OBA: “Difícil falar”

“Lógico que incomoda muito. Porque se cria uma expectativa muito grande, do nosso torcedor, da nossa diretoria, e principalmente dos nossos atletas de ganhar em casa. Não conseguimos. Mas vamos trabalhar e se recuperar porque no domingo já outro duelo muito forte”, afirmou.

Higo Magalhães valorizou o esforço do time colorado. “Tentamos de tudo. Tentamos variar situações de sistema, tentamos criar, tentamos finalizar e não conseguimos”. Para o comandante colocado, o time está bem defensivamente, mas precisa desenvolver mais a parte ofensiva.

O treinador ainda comentou sobre um lance envolvendo Willian Formiga e Arthur. Após um cruzamento do colorado, o atleta xavante tirou a bola com o braço aos 32 minutos do primeiro tempo. A arbitragem mandou seguir e os vilanovenses pediram pênalti.

“Tivemos uma situação clara de pênalti. Eu não sou de reclamar muito de arbitragem, mas em uma Série deste nível, conseguir três pontos é muito difícil. E se tem um lance claro que não é marcado, faz muita diferença no placar. Temos que continuar trabalhando, perseverando e insistindo que o momento vai virar e abola vai começar a entrar”, declarou.

Com o empate, o Vila chegou aos 14 pontos e agora ocupa a nona colocação na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre se reapresenta na manhã desta quarta-feira (14) e dá início a preparação para o próximo jogo. Na décima segunda rodada o clube visita o CRB no estádio Rei Pelé, no domingo (18), às 20h30.