Neste início de temporada, enquanto prepara o time para uma longa temporada e a expectativa e pressão por resultados ainda melhores, o Atlético Goianiense valorizou o trabalho desenvolvido no setor juvenil nos últimos anos. Ao todo, 12 atletas da base foram agregados ao elenco profissional, e alguns já participaram da estreia no Goianão.
Leia também
- Com gol de Wellington Rato, Atlético-GO vence Crac na estreia no Goianão
- Tim elogia velocidade de transição do Atlético e destaca oscilação do time
Além dos zagueiros Gabriel e Michel e o lateral Luan Sales, de volta ao clube após período emprestado ao Flamengo, o volante Isaac foi outra novidade na vitória rubro-negra sobre o Crac no estádio Antônio Accioly, na última quarta-feira (26). Com apenas 17 anos, o meio-campista chama a atenção e já recebeu elogios de Marcelo Cabo.
Depois de se destacar no time sub-17 em 2021, foi promovido para a categoria sub-20 ainda no ano passado e participou de toda a campanha do Atlético na última Copa São Paulo de Futebol Júnior como titular. Como outros atletas que participaram do torneio, voltou para Goiânia com moral e agregado ao time principal campineiro.
Fã de Marlon Freitas – conheça a sua história -, Isaac teve a oportunidade de estrear profissional justamente ao lado do ídolo. Em sua primeira entrevista coletiva, o volante destacou que “desde quando cheguei ao Atlético e mudei de posição, sempre foi a minha inspiração, e jogar ao lado dele foi um momento único”.

Leia mais
Revelações do Atlético-GO, zagueiros comemoram oportunidade no profissional
Adson Batista confirma saída de zagueiro, que está a caminho do Cruzeiro
Inicialmente lateral, posição em que não conseguiu ter destaque na base e chegou a ser reserva, o jovem teve a sua vida transformada quando, em um amistoso, foi testado no meio de campo. No setor, definitivamente se encontrou e agora aspira novas oportunidades ao lado do camisa 8 atleticano, referência nacional na função.
Sobre os seus primeiros minutos como profissional, quando precisou substituir Luan Sales após o lateral ter sofrido forte choque de cabeça, Isaac relatou que se preparava para entrar na lateral direita, porém acabou surpreendido por Marcelo Cabo, que o escalou junto com o seu ídolo, Marlon Freitas.
“O Marcelo me chamou e falou ‘passa o Rickson para a direita e você entra como volante. Você, o Marlon e o Ramon’. Quando ele falou isso, já fiquei bem tranquilo, porque esperava entrar como lateral, mas entrei na minha posição e, graças a Deus, pude fazer uma boa atuação nos poucos minutos que fiquei em campo”, revelou o atleta.
De descartado do sub-17 para o time principal em um ano, Isaac ressaltou que “só tenho a agradecer a Deus por tudo que vem acontecendo na minha vida. Tudo mudou do dia para a noite, e está dando certo. É uma sensação única, porque nunca esperei que fosse acontecer tão rápido. Agora é manter o trabalho, continuar treinando bem e alcançar coisas maiores”.