O Atlético-GO saiu da Neo Química Arena com três pontos após vencer o Corinthians por 1×0 na Neo Química Arena. Revelado pelas categorias de base do Dragão e destaque do Campeonato Goiano pelo Grêmio Anápolis, o atacante Ronald voltou ao clube rubro-negro como titular e estreou na primeira Série A de sua carreira. Em entrevista à Sagres, o presidente Adson Batista elogiou a postura do jogador “que não teve medo, mesmo sendo a primeira de Série A”.

Leia mais – Adson Batista celebra vitória do Atlético-GO contra o Corinthians e desabafa sobre críticas a Barroca

Leia mais – Barroca reforça manutenção do trabalho no Atlético-GO e projeta jogo pela Copa do Brasil

Sem Janderson, André Luís e Arthur Gomes para enfrentar o time paulista, o técnico Eduardo Barroca optou por lançar o jovem na equipe principal. Mesmo com apenas alguns treinos com o elenco após seu retorno, Ronald afirmou que não teve receio quando soube que começaria a partida diante do Corinthians.

“Eu tenho personalidade, não tenho muito medo, eles acreditaram em mim e eu tenho que mostrar o que eu sei. Eu mostrei isso para eles”. Além disso, revelou que durante a semana estava muito focado: “Sabia que ia ser um jogo difícil, mas veio o resultado”.

Perguntando sobre a vontade de jogar na Europa, Ronald ressaltou que não é o momento para pensar nisso, o foco agora é ter uma boa sequência no Atlético-GO e fazer um bom campeonato, para quem sabe “conseguir voos maiores”.

O Dragão joga novamente contra o Corinthians na quarta-feira (2) pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Para a partida, Ronald acredita que a equipe precisa “jogar mais firme e com intensidade e qualidade que a gente tem. É outra final, o que passou, passou”. Sem Janderson, André Luís e Arthur Gomes, o atleta de 19 anos deve ser titular mais uma vez.

Mariana Tolentino é estagiária do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com o Iphac e a Unialfa sob supervisão da jornalista Nathália Freitas.