Único time invicto no Grupo F da Copa Sul-Americana, o Atlético Goianiense não depende mais só de si para avançar de fase na competição continental. Após o empate por 0 a 0 com o Libertad no Estádio Antônio Accioly na última quarta-feira (19), o Dragão pode ser eliminado mesmo que vença o Newell’s Old Boys na próxima terça-feira (25) na Argentina. Para que isso não aconteça, o time goiano precisa contar com um tropeço dos paraguaios contra o Palestino no Chile.

A situação é semelhante com a que o clube viveu em 2019, quando brigava pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Atlético Goianiense tinha a mesma pontuação do América Mineiro, mas perdia nos critérios de desempate. Precisava vencer e torcer por pelo menos uma igualdade no confronto do Coelho com o São Bento. Contra o Sport em Goiânia, o rubro-negro ficou no empate, mas comemorou o acesso após a derrota em casa do América para o time paulista.

Leia também – Adson Batista elogia atuação do Atlético-GO e diz que empate com o Libertad/PAR foi “um jogo de Libertadores”

Leia também – Covid-19: Atlético-GO organiza logística para jogadores receberem segunda dose de vacina da Conmebol

No elenco daquele ano estava o então volante Nathan, que retornou para o clube nesta temporada e assumiu a titularidade na zaga ao lado de Éder. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (20), o defensor reiterou a confiança na classificação do Dragão no torneio internacional e disse que é preciso vencer o Newell’s e depois pensar no resultado de Libertad x Palestino.

“Temos que fazer a nossa parte em primeiro lugar. É um grupo muito complicado, onde estamos com 9 pontos e podemos chegar a 12. Acredito que a Sul-Americana poderia muito bem classificar dois (times) porque dentro de um grupo muito difícil, a gente ganhando do Newell’s e indo para 12 pontos, acaba que fica uma injustiça porque não perdemos nenhum jogo. Mas é seguir acreditando, fazer o nosso resultado primeiro e eu espero que dê tudo certo para conquistarmos esse grande feito na história do Atlético-GO”, afirmou.

André Castro e Nathan comemoram acesso em 2019 (Foto: Comunicação/ACG)

Se vencer, independente de classificado ou não, o time brasileiro terminará a fase de grupos com três vitórias como visitante, mas com três empates em casa e sem marcar gols. A campanha em Goiânia foi comentada pelo jogadora atleticano.

“Em relação ao nosso desempenho em casa nós estamos devendo. Acredito que nesses três jogos nós deveríamos ter feito pelo menos uma vitória, mas agora é pensar para frente. Infelizmente essas vitórias não vieram dentro de casa, porém somamos fora de casa que são pontos importantes, então é ter a cabeça boa, seguir trabalhando e a vitória virá no momento certo”, destacou Nathan.