O Atlético estreou na Copa Verde 2020 com goleada sobre o Sinop (MT). Em função do calendário apertado, a partida foi realizada um dia após a 32ª rodada do Brasileirão Série A. Por isso, a comissão técnica optou por colocar em campo um time mesclado, com atletas do sub-20 e alguns jogadores profissionais.

Para o auxiliar técnico Eduardo Souza, que esteve à beira do gramado comandando o Atlético no jogo, a mistura deu certo. Ele ressaltou que a comissão tinha dois objetivos importantes. O primeiro deles seria o de aproveitar atletas pouco utilizados como Rithely e Baralhas. “É importante para esses dois atletas ganharem ritmo porque nós sabemos que a maratona é muito grande até o final de fevereiro”.

O outro objetivo a ser alcançado com a escalação era o de dar minutagem para os garotos da base. O técnico explicou que o time visa dar mais espaço para jogadores oriundos das categorias de base. “Atletas que mostram que o Atlético está no caminho certo e que num futuro próximo nós vamos poder ter no grupo profissional mais atletas de qualidade”.

O treinador atleticano exaltou o planejamento da equipe e afirmou que a equipe tem se organizado para o calendário cheio de jogos. Ele usou como exemplo a escalação para a partida de jogo, em que foi possível mesclar atletas e disse que ainda se reunirão para decidir como devem enfrentar o Brasiliense. “Os atletas que vem para cada partida, são os melhores no momento”.